Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians lidera placar três vezes, mas Athletico-PR busca empate em 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro

Goleiro Santos faz grande partida, Timão cede três empates e equipes apertam briga por uma vaga na Libertadores

Redação Publicado em 10/02/2021, às 23h25 - Atualizado às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo de seis gols, Corinthians e Athletico-PR empatam pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Globo
Em jogo de seis gols, Corinthians e Athletico-PR empatam pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Globo

Em jogo frenético, Corinthians e Athletico-PR empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira, 10, na Neo Química Arena, em duelo direto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão é o oitavo colocado, com 49 pontos. Na briga por uma vaga na fase prévia da Libertadores, o alvinegrotem três jogos fora de casa até o fim do campeonato. Já o Furacão ocupa a 10ª posição da tabela de classificação, com 47 pontos. 

Em duelo equilibrado, o jogo em São Paulo contou com quatro gols ainda no primeiro tempo. Gustavo Mosquito e Gabriel marcaram para o Timão, enquanto Fernando Canesin e Abner Vinícius fizeram para o Furacão. O Timão ficou à frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate dando espaços no setor esquerdo.

Os dois últimos gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 10, Gustavo Mosquito marcou o segundo na partida e devolveu a liderança do placar para o Timão. Aos 27 minutos, Vitinho aproveitou uma sobra de bola e empatou novamente a partida. 

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 14, às 16h (de Brasília), quando visita o Flamengo, no Maracanã. Também no domingo, às 18h15, o Athletico-PR recebe o Atlético-GO. As partidas serão válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Timão abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com um golaço de Gustavo Mosquito. Cantillo lançou Fagner, que tocou de cabeça para Gustavo. O meia deu um chapéu na marcação e finalizou de canhota para balançar a rede: 1 a 0.

Aos sete minutos, Léo Natel avançou pelo meio do ataque e finalizou, sem muita força, facilitando a defesa de Santos. Aos nove, o atacante apareceu sozinho na pequena área, mas não finalizou com precisão.

O Timão teve a quarta chegada aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Fagner pelo lado direito, Otero subiu e cabeceou para fora, muito perto do gol de Santos.

O Athletico chegou ao empate aos 13 minutos, com golaço de Abner Vinícius. Kayzer tocou para Canesin, que encontrou o lateral de surpresa para finalizar de canhota no ângulo cruzado de Cássio: 1 a 1.

O Timão voltou a liderar o placar aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de Fagner, Gil desviou de cabeça e Gabriel apareceu atrás da marcação para dar um peixinho na pequena área para mandar para o gol: 2 a 1.

O Corinthians ainda teve duas outras chances com Léo Natel, aos 26, e Gustavo Mosquito, aos 32. Gustavo recebeu boa bola de Bruno Méndez e tentou a cavadinha para encobrir Santos, mas o goleiro defendeu com uma das mãos. Natel aparecia livre à esquerda.

Aos 33 minutos, Fernando Canesin deixou tudo igual novamente na Arena Corinthians. Após bate-rebate na área, a bola foi de um lado para outro, Cássio fez a defesa, mas ela sobrou para o meio-campista finalizar para o gol: 2 a 2.

O segundo tempo seguiu frenético. Aos dois minutos, o Furacão saiu rápido no contra-ataque, Vitinho saiu com a bola, fez o corte e chutou de perna direita, mandando para fora.

Aos seis minutos, Santos defendeu um chute de Natel e, na sobra, Gustavo Mosquito finalizou em cima do goleiro.

O Athletico perdeu uma grande chance aos oito minutos. Em jogada inacreditável, Kayser driblou Cássio, perdeu o tempo da bola e finalizou em ângulo. Nikão aproveitou a sobra e Gil defendeu com o corpo, em cima da linha. Vitinho aproveitou o rebote e finalizou com uma bomba no travessão.

Aos nove minutos, Kayzer teve mais uma oportunidade com passe de Vitinho na entrada da grande área, se jogou, mas não alcançou a bola.

A resposta do Timão veio com gol. Aos 10 minutos, Araos encontrou Gustavo Mosquito pelo lado direito da área, que bateu cruzado e forte para marcar seu segundo na partida: 3 a 2.

Aos 27 minutos, Vitinho igualou mais uma vez o placar. Nikão tocou para trás, Canesin recebeu pela direita, cruzou para Kayzer na primeira trave, que deixou a bola passar. O atacante aproveitou a furada, dividiu com Bruno Méndez e mandou para a rede: 3 a 3.