Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CANDIDATO?

Corinthians: ídolo confirma candidatura à presidência, mas volta atrás

Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli confirmou que concorrerá à presidência na próxima eleição, mas apaga publicação; veja cenário

Redação Publicado em 02/03/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo confirma candidatura à presidência no Corinthians - Reprodução
Ídolo confirma candidatura à presidência no Corinthians - Reprodução

Em ano eleitoral, os bastidores do Corinthians estão a todo o vapor no Parque São Jorge, e os candidatos vão se confirmando aos poucos. Nesta quinta-feira, 2, o ex-goleiro e ídolo Ronaldo Giovanelli confirmou sua candidatura à presidência por meio de suas redes sociais, mas acabou apagando a publicação momentos depois.

O lançamento de Ronaldo à presidência já era algo que vinha sendo especulado nas últimas semanas, e acabou se confirmando por alguns minutos, apesar de o ex-jogador ainda não ter confirmado se isso significa uma desistência da ideia. Além dele, outros nomes fortes internamente também estão sendo desenhados.

O primeiro e mais provável é Augusto Melo, que foi adversário de Duílio Monteiro Alves, atual mandatário corintiano, e acabou ficando em segundo lugar, com pouco mais de 100 votos a menos. Mesmo que o anúncio ainda não tenha acontecido, Augusto já confirmou que deve lançar sua candidatura nas próximas semanas.

Pela situação, André Luiz Oliveira, conhecido no Parque São Jorge como André Negão é o favorito do grupo Renovação e Transparência. No comando do clube desde 2007, a chapa ainda não confirmou o nome, e tem uma ala que defende a volta de Andrés Sanchez, que rechaça a ideia sempre que perguntado.

Duílio Monteiro Alves é o atual presidente do Corinthians
Duílio Monteiro Alves é o atual presidente do Corinthians / Créditos: Repdrodução / Corinthians TV

Como citado anteriormente, Ronaldo Giovanelli é um dos grandes ídolos da história do timão, tendo jogado com a camisa alvinegra entre 1988 e 1998, tendo feito mais de 500 jogos e sendo considerado um dos principais arqueiros da história, junto com Cássio. No período, o goleiro conquistou uma Copa do Brasil e um Brasileirão.