Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Corinthians faz convite para Paulinho treinar no CT e está confiante na contratação

Paulinho está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato na China, e vê a possibilidade de retornar ao Corinthians com bons olhos

Redação Publicado em 29/10/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho com a camisa do Corinthians na época em que defendia o clube - GettyImages
Paulinho com a camisa do Corinthians na época em que defendia o clube - GettyImages

O Corinthians vai calmo e sem pressa na tentativa de reintegrar o volante Paulinho em seu elenco. O jogador está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato na China, e enxerga a possibilidade de voltar ao clube pelo qual defendeu por oito anos de forma muito positiva, mas ainda não decidiu se vai aceitar a proposta do Alvinegro.

Dessa forma, a equipe paulista vai indo aos poucos, e recentemente, segundo informações do site "Globo Esporte", a diretoria Alvinegra ofereceu toda a estrutura do CT Joaquim Grava para Paulinho conseguir manter seu condicionamento físico, e realizar os treinamentos por lá, já mais perto do elenco.

No entanto, a publicação destaca que por mais que tenha gostado da ideia, o volante ainda não respondeu se vai ou não. Vale lembrar que no meio deste ano, quando já estava sendo cotado no Corinthians, Paulinho preferiu utilizar as instalações do Bragantino justamente para que as especulações de ir para o Alvinegro não se inflamassem.

"A gente brincou que ele escolheu Bragança Paulista para ficar perto dos pesqueiros que ele gosta", contou um dirigente do Corinthians sobre um dos passatempos do jogador à publicação.

Porém, desta vez tanto o clube quanto o jogador demonstram bastante confiança em um possível acerto. A proposta apresentada hoje é menor do que a realizada no meio do ano, mas ainda assim considerada muito boa pela diretoria Alvinegra.

Além disso, pessoas próximas ao volante apontam que a volta dele ao Corinthians "seria bom para todos". Jogando no exterior desde 2013, ele considera que este é um bom momento para voltar a atuar no Brasil. No Timão, há quem diga que ele já teria dado sua palavra final, concordando em retornar em 2022.

Depois de uma passagem-relâmpago de dois meses pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, Paulinho está no Brasil desde o fim de setembro. Desde então ele tem feito treinos físicos na academia tradicional, mas não trabalhou com bola. Como ele não poderia entrar em campo ainda este ano, o Corinthians lida com a situação sem pressa.

Outro fator que pesa na hora da decisão é que Paulinho mantém uma relação próxima com a atual direção corintiana, que é formada por dirigentes com quem ele conviveu em sua passagem pelo clube, além de alguns atletas do atual elenco, como Fábio Santos e RenatoAugusto.

Pelo Corinthians, Paulinho entrou em campo em 167 jogos e marcou 34 gols entre os anos de 2010 e 2013. O volante ainda foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro, em 2011. Além disso, ele também possui na carreira o título de campeão paulista em 2013.