Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Corinthians: Danilo projeta parceria com Sylvinho para revelar jogadores ao time profissional

Técnico do sub-23 do Timão, ex-jogador quer levar atletas para a equipe principal

Redação Publicado em 09/06/2021, às 16h29 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Danilo comenta parceria com Sylvinho para revelar jogadores ao profissional - YouTube
Corinthians: Danilo comenta parceria com Sylvinho para revelar jogadores ao profissional - YouTube

Danilo falou da parceria com Sylvinho para revelar jogadores ao time profissional do Corinthians. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 9, o técnico do sub-23 do Timão e afirmou que trabalha sempre pensando em subir atletas de categoria.

O time alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro da categoria nesta quinta-feira, 10, contra o Santos. Para Danilo, que também estreia na função de treinador, a competição é uma oportunidade para revelar jogadores.

“Com a competição começando, vai ser muito bom para ele (Sylvinho) acompanhar os jogadores do sub-23. Esse elo é fundamental. Às vezes, precisa de algum atleta e a gente coloca para completar treino. O sub-23 tem muitos jogadores sendo preparados para o profissional”, disse Danilo.

“Em um clube do tamanho do Corinthians, tem que subir bastante jogador. É para isso que estamos aqui. Vamos sempre pensando em colocar jogador no profissional”, completou.

O ex-jogador do Timão ainda falou sobre a pressão que Sylvinho enfrenta com apenas duas semanas de trabalho na equipe profissional.

“O Sylvinho é um grande treinador, conhece o Corinthians, e isso é muito importante para dar sequência aqui. A gente sabe o tamanho da pressão. Com os resultados vindo, vai dar tudo certo”, avaliou Danilo.

O Corinthians disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Grupo A, mesma chave de Ceará, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória.