Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste: Rodriguinho cita título com o Corinthians para mostrar confiança em virada do Bahia

Jogador usa conquista do Paulistão de 2018 de exemplo e diz que acredita em virada sobre o Ceará, pelo Nordestão

Gabriela Santos Publicado em 04/08/2020, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Ceará, pelo primeiro confronto da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia/ Fotos Públicas
Bahia e Ceará, pelo primeiro confronto da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia/ Fotos Públicas

Nesta terça-feira, 4, o Bahia encara o Ceará, às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. No duelo de ida, o tricolor foi derrotado por 3 a 1 e agora tem uma difícil missão para reverter o placar. O time precisa superar o Vozão por três gols de diferença para conquistar o título ou vencer por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Com o grande desafio pela frente, o meia Rodriguinho está confiante com uma boa atuação do tricolor na decisão de logo mais. O jogador relembrou seu último título do Campeonato Paulista com o Corinthians, em 2018, para destacar que não é impossível uma virada sobre o Ceará.

“Pelo Corinthians eu disputei uma final de Campeonato Paulista que a gente acabou perdendo em casa, em 2018, o primeiro jogo para o Palmeiras. Uma situação até interessante porque era Roger o treinador do Palmeiras. A gente perdeu por 1x0 e teríamos que jogar na casa do adversário tendo que ganhar por 1x0 também. Acabou sendo feito, levamos para os pênaltis e fomos felizes. É possível reverter esse placar, estamos jogando dentro de casa, sei que não tem torcida, mas ela não vai nos abandonar. Vai mandar ótimas energias para a gente conseguir o resultado e para a confiança do grupo”, disse Rodriguinho em coletiva de imprensa.

Apesar da confiança, Rodriguinho ressaltou que o Bahia precisa melhorar e aprender com os erros cometidos na primeira partida da decisão, disputada no último sábado.

“Foi um jogo que ninguém saiu satisfeito. A equipe, no primeiro tempo, demonstrou que tem qualidade, que a gente consegue jogar, que consegue criar oportunidades. Até criamos algumas oportunidades por ser final, e a lição que fica é que temos que aprender com os erros, minimizar, não errar mais como foi nesse jogo. Numa final, quando erra prejudica todo o trabalho e fica difícil para reverter depois. Lógico que é possível, eu acredito no nosso time, acredito no trabalho e vamos colocar em prática agora aprendendo com os erros”, continuou o jogador.

“Vamos ter postura aguerrida, confiante. Não há espaço para a dúvida. Temos que estar muito mais confiantes nesse jogo para não errar, não proporcionar ao adversário as chances que a gente deu no último jogo. E concentrado para, quando chegar lá na frente, conseguir criar as oportunidades, tentar finalizar com o máximo de precisão possível. Precisamos fazer gols e temos que ter cuidado para não sofrer, e assim que tiver a oportunidade fazer o mais rápido possível para continuar pressionando o adversário”, concluiu.

Bahia e Ceará entram em campo nesta terça-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela segunda final da Copa do Nordeste.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.