Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAIS DA COPA DO NORDESTE!

Ceará bate o Bahia de virada por 3 a 1 e sai em vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste!

Partida decisiva acontece na próxima terça-feira, 4, às 21h30, no Pituaçu

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará bate o Bahia de virada por 3 a 1 e sai em vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste - Transmissão SporTV
Ceará bate o Bahia de virada por 3 a 1 e sai em vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste - Transmissão SporTV

O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste aconteceu no último sábado, 1, entre Ceará e Bahia e valeu o primeiro bicampeonato nos atuais moldes da competição.

A vitória, mesmo que parcial, deixa qualquer jogador feliz, já que o trabalho realizado na temporada deu tanto resultado que o clube está a um passo da final. Esse é o sentimento do zagueiro Klaus, que destacou o esforço dos jogadores.

No primeiro confronto: vantagem do Vozão. O Bahia até conseguiu abrir o placar com Fernandão, mas o Ceará logo respondeu com Fernando Sobral marcando apenas dois minutos depois.

A virada da equipe de Guto Ferreira veio no segundo tempo com gols de Cléber e Mateus Gonçalves.

O primeiro tempo

A primeira etapa já começou com cara de decisão, em ritmo lento, estudado e travado, mas a reviravolta chegou depois que o Ceará conseguindo maior posse de bola e domínio das jogadas e o Bahia ficou a com marcação compacta.

O primeiro lance perigoso só aconteceu aos 17 minutos, depois da arrancada de Élber no meio-campo.

Aos 25 minutos, Fabinho falhou na saída de bola e foi desarmado por Flávio que deixou Fernandão em boa condição para chegar finalizando dentro da área e abrir o placar.

A resposta Alvinegra foi rápida, com a sobra de bola em mais uma falha, mas dessa vez do Bahia.

Fernando Sobral tentou avançar com Juninho Capixaba de olho na jogada. O goleiro Anderson tentou proteger a bola, mas acabou trombando com o defensor e deixou a meta livre para Fernando Sobral empatar o jogo, aos 27 minutos.

O segundo tempo

Os 45 minutos finais foram completamente diferentes da primeira etapa e já começara bastante intensos. Aos 3 minutos, volante Flávio cruzou fechado na pequena área, mas Fernando Prass saiu do gol para espalmar.

Aos seis, o Vozão reagiu com Leandro Carvalho, que tabelou com Bruno Pacheco e finalizou para a defesa de Anderson.

A virada chegou cinco minutos depois do gol. Samuel Xavier cruzou na medida para Cléber cabecear forte no gol. Aos 31, Mateus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, aproveitou o belo lançamento de Fernando Prass, do gol, para marcar o terceiro do Ceará.

O árbitro chamou o VAR para checar possível impedimento, mas arbitragem em vídeo validou o gol.

Agora, a segunda e definitiva partida da final da Copa do Nordeste acontece na próxima terça-feira, 4, às 21h30, no Pituaçu. Como saiu com a vantagem, o Ceará pode empatar ou até perder por um gol de diferença, no máximo, para garantir o título.

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.