Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Seleção Brasileira revela uniformes para Copa do Mundo

Com algumas mudanças, Seleção Brasileira encerrou o mistério em torno das camisas oficiais e mostrou aos torcedores as novidades para Copa do Mundo

Redação Publicado em 07/08/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira revelou os uniformes para a Copa do Mundo - GettyImages
Seleção Brasileira revelou os uniformes para a Copa do Mundo - GettyImages

Neste domingo, 07, a Seleção Brasileira encerrou o mistério em torno dos uniformes oficias para a Copa do Mundo e mostrou aos torcedores as duas camisas que vão ser levadas para o Catar. Com algumas novidades e sem grandes surpresas, a CBF revelou a novidade por meio de uma campanha bastante empolgante ao lado da Nike. Confira:

Garra, substantivo: definido como a "firmeza da mente ou do espírito - coragem inabalável diante de dificuldades ou perigos". A palavra Garra tem um significado adicional: define "a unha comprida, recurva e pontiaguda" de alguns animais, como a onça-pintada, um dos principais símbolos nacionais do país.

Dentro de campo, Garra é driblar, pedalar, rabiscar, lutar e seguir em frente. Acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico. Inspirada na garra, espírito e resiliência da nação, a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentam a nova coleção simbolizando a "Garra Brasileira".

"Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram", diz Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global para vestuário de futebol. "A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste - uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike".

Uniformes da Seleção Brasileira
Seleção Brasileira revelou os uniformes para a Copa do Mundo (Crédito: Divulgação / Nike e CBF)

Para desenvolver a nova identidade para a Seleção Brasileira, o time de design da Nike se manteve fiel à história da Seleção, ao mesmo tempo em que uniu tradição e criatividade, tecnologia e sustentabilidade. O resultado é um design exclusivo que estabelece um equilíbrio entre a exibição do orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance.

As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 estarão disponíveis exclusivamente para os Membros Nike em nike.com.br/seleçao no dia 8 de agosto. Já no dia 12 de agosto, as peças chegam em todo o mercado brasileiro. Após a divulgação dos uniformes, os torcedores foram à loucura nas redes sociais.