Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Publieditorial

Copa do Brasil pode ser o sexto título expressivo do Palmeiras no século

No melhor cenário, Verdão pode terminar o semestre com oito taças nos últimos 20 anos. Quem lidera a lista é o Corinthians, com nove títulos.

Redação Publicado em 05/03/2021, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Brasil pode ser o sexto título expressivo - Divulgação
Copa do Brasil pode ser o sexto título expressivo - Divulgação
No próximo domingo (7), o Palmeiras pode conquistar sua sexta taça expressiva no século 21. O jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, está marcado para às 18h, no Allianz Parque. Sites de apostas esportivas, como a renomada Bet365, colocam o Palmeiras como favorito para o confronto. No jogo de ida, a equipe paulista venceu o tricolor gaúcho por 1 a 0, em Porto Alegre.
Caso o título venha, o Palmeiras pode diminuir a diferença com o Corinthians em relação a títulos conquistados nos últimos 20 anos. O rival palmeirense levantou nove taças no período. O possível título também fará o Verdão se igualar a outros clubes que faturaram seis títulos cada, casos de São Paulo, Cruzeiro e Internacional. O Flamengo é o segundo colocado no quesito, com oito troféus, já contando o Brasileirão de 2020, vencido na semana passada.
Se o título da Copa do Brasil for conquistado no próximo domingo, o Verdão poderá diminuir ainda mais essa diferença para o Corinthians. Isso porque o campeão da Copa do Brasil ganha uma vaga na disputa da Supercopa do Brasil, contra o campeão do Brasileirão (Flamengo). Além disso, o Palmeiras já está garantido na disputa da Recopa Sul-Americana, em duelo diante do Defensa y Justicia, da Argentina, campeão da Copa Sul-Americana.
Caso conquiste todos os títulos que disputar, o Verdão pode terminar o primeiro semestre de 2021 com oito títulos conquistados no século 21, apenas uma taça a menos que o Corinthians e empatado com o Flamengo.