Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MESSI?

Conmebol convida time de Messi para disputar torneio na América do Sul, diz TV

Presidente da Conmebol planeja trazer Inter Miami, de Messi, para jogar na América do sul; inclusão de times dos EUA, Canadá e México na Libertadores seria alternativa

Henrique Cesar Mello Publicado em 16/08/2023, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi no Inter Miami - GettyImages
Lionel Messi no Inter Miami - GettyImages

Lionel Messi pode vir jogar no Brasil? Pelo menos é o que quer o presidente da Conmebol. Segundo a TV argentina “TyC Sports”, Alejandro Domínguez, comandante da federação sul americana, acionou a federação argentina para convidar o Inter Miami, time do melhor jogador do mundo, para disputar um torneio na América do Sul.

A informação foi divulgada pelo veículo argentino é de que o presidente da Conmebol está na cidade de Miami, na Flórida,Estados Unidos, para poder se encontrar com Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami. A motivação da federação sul americana é trazer os times dos EUA, Canadá e México para jogar em uma competição contra os clubes da América do Sul.

A ideia seria a criação de um campeonato entre os times da América do Sul e os da América Central e Norte. Os dirigentes analisam as possibilidades de um acordo com os calendários dos países que irão se envolver, mas uma opção seria a entrada de equipes norte-americanas na Libertadores.

Jogando no Barcelona desde o time sub-15, Lionel Messi atuou também no Paris Saint-Germain, mas largou o futebol europeu em 2023 e teria motivado, assim, o presidente da Conmebol a aproximar o jogador do cenário sul americano. Alguns times mexicanos já disputaram a Libertadores entre 1998 e 2016. Três até mesmo chegaram à final, mas acabaram perdendo: Cruz Azul em 2001, Chivas em 2010 e Tigres em 2015. Em 2016, a mudança de calendário da competição inviabilizou a presença dos clubes.