Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRIA DE XERÉM!

Conheça Kauã Elias, artilheiro do Mundial sub-17 com multa milionária

Autor de um dos gols da partida contra a Inglaterra, Kauã Elias, do Fluminense, é o artilheiro do Mundial sub-17 e tem multa rescisória milionária; confira

Redação Publicado em 17/11/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Kauã Elias, artilheiro do Mundial sub-17 com multa milionária - Leto Ribas / CBF
Conheça Kauã Elias, artilheiro do Mundial sub-17 com multa milionária - Leto Ribas / CBF

Kauã Elias, de apenas 17 anos, vem chamando atenção dos torcedores com suas boas apresentações no Mundial sub-17. Considerado uma das maiores promessas da nova geração do Fluminense, o atacante assumiu a responsabilidade e o protagonismo da Seleção Brasileira e, atualmente, é o artilheiro da competição, com quatro gols marcados.

O atacante tem contrato com o Fluminense até final de 2026, com uma multa rescisória de, aproximadamente, R$ 280 milhões para times estrangeiros. Autor do primeiro gol da Seleção nesta sexta-feira, 17, na vitória contra a Inglaterra, Kauã já tinha ganhado destaque após balançar a rede três vezes contra a Nova Caledônia.

Natural de Uberlândia, Minas Gerais, o jovem jogador chegou ao Rio de Janeiro aos 11 anos, quando se juntou ao Fluminense. A princípio, Kauã Elias foi descoberto por um olheiro do Tricolor das Laranjeiras e, na sequência, recebeu a oportunidade de ser testado em Xerém. Desde então, o artilheiro vem se destacando em todas as categorias que passa.

Muito jovem, o atacante não teve tantas oportunidades de trabalhar com a equipe profissional, comandada por Fernando Diniz. No entanto, neste ano, o atacante pode atuar contra o The Strongest, da Bolívia, em partida válida pela Libertadores, competição que o Fluminense terminou campeão, posteriormente.

Kauã Elias em ação pela Seleção Brasileira sub-17 (Crédito: Leto Ribas / CBF)
Kauã Elias em ação pela Seleção Brasileira sub-17 (Crédito: Leto Ribas / CBF)

Pela Seleção Brasileira, o atacante está vivendo um ótimo momento, desde aa disputa do Sul-Americano sub-17, competição que também ficou entre os artilheiros, com cinco gols anotados. No entanto, focado na Copa do Mundo da categoria, a jovem promessa e seus companheiros enfrentam o Equador na próxima fase, equipe muito qualificada com ótima geração.