Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MUNDIAL DE CLUBES

Conheça Gignac, lenda do Tigres e carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes

Atacante francês é o maior artilheiro do clube mexicano, com 147 gols com a camisa do Tigres

Redação Publicado em 09/02/2021, às 12h35

Conheça Gignac, lenda do Tigres e carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes
Conheça Gignac, lenda do Tigres e carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes - GettyImages

O atacante francês André-Pierre Gignac é o maior artilheiro da história do Tigres. Herói do time mexicano no Mundial de Clubes, ele foi o responsável pelos três gols da equipe no torneio da Fifa: 2 a 1 sobre o Ulsan, nas quartas; e 1 a 0 sobre o Palmeiras, na semifinal.

Gignac é dono da marca de 147 gols em 247 jogos pelo Tigres, desde sua chegada em 2015. O francês volta a campo na próxima quinta-feira, 11, às 15h (de Brasília), contra o Bayern de Munique, pela decisão do Mundial de Clubes. Primeiro time mexicano a chegar à final da competição, os ‘Auriazules’ buscam o título histórico.

Início da carreira profissional

O atacante de 35 anos foi revelado pelo Loriente, da França, na temporada 2003/04. Sem espaço na equipe, foi emprestado para o Pau FC em 2005 e se destacou pelos oito gols marcados em 18 partidas disputadas e voltou aos ‘Les Merlus’. Em 2007, Gignac foi contrato pelo Toulouse.

Destaque no Toulouse e convocação para a seleção

Na primeira temporada pelo Toulouse marcou apenas quatro gols em 37 jogos, mas ganhou destaque na campanha do ano seguinte, com 26 tentos em 43 partidas – artilheiro do Campeonato Francês. Seu desempenho naquela temporada trouxe a primeira convocação para a Seleção Francesa. O atacante integrou o time nacional para a disputa da Copa do Mundo de 2010.

Olympique de Marselha

Gignac foi contratado pelo Olympique de Marselha na temporada 2010/11 e marcou 77 gols em 186 jogos, conquistando dois títulos da Copa da Liga Francesa. Sua passagem pelo clube francês se encerrou em 2015 após não renovar seu contrato e acabou sendo contratado pelo Tigres.

Passagem histórica no Tigres e melhor momento da carreira

Em 2015, Gignac foi para o Tigres para receber um dos maiores salários do futebol mexicano. O atacante francês teve seu melhor momento na carreira vestindo a camisa auriazul. Na primeira temporada (2015/16), balançou a rede 33 vezes em 50 jogos. De lá para cá, se tornou o principal jogador do time.

Pelo Tigres, Gignac conquistou a Liga Mexicana (Apertura) em 2015, 2016 e 2017. Também foi tricampeão da Campeão dos Campeões (2016, 2017 e 2018) e campeão da Copa dos Campeões.

Depois de bater na trave três vezes com o Tigres, conquistou o inédito título da Liga dos Campeões da Concacaf em 2020, título que garantiu a vaga no Mundial de Clubes. Gignac foi o artilheiro da competição, com seis gols.

Na atual temporada, o atacante francês já marcou 21 gols em 26 partidas e pode ser a principal ameaça do Bayern de Munique na decisão do Mundial.

Ídolo do Tigres, André-Pierre Gignac teve seu nome como um dos mais registrados entre bebês que nasceram no México em 2019.

 

 

 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!