Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL!

Lewandowski é decisivo, Bayern de Munique vence Al-Ahly e avança para a decisão do Mundial de Clubes

Polonês foi decisivo e marcou os gols da classificação dos bávaros para a final

Redação Publicado em 08/02/2021, às 15h30 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages

O Bayern de Munique fez o necessário para vencer o Al-Ahly e avançar para a decisão do Mundial de Clubes. Com gol de Robert Lewandowski, os bávaros criaram as melhores oportunidades e não fizeram grande esforço para bater os rivais egípcios.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos alemães, que não deram espaços para o time africano. Por sua vez, o Bayern explorou a posse de bola, ditou o ritmo do jogo e não correu riscos em sua defesa. Além disso, contou com seu principal jogador para abrir o placar. 

Não demorou muito para que os bávaros fizessem o seu primeiro gol na partida. Depois de 15 minutos de grande pressão da equipe de Munique, os alemães finalmente balançaram as redes com seu camisa 9. 

Na oportunidade, Coman recebeu na área pela direita e chutou cruzado. A bola atravessou a pequena área e chegou em Gnabry, que rolou para Lewandowski. O melhor jogador do mundo ajeitou e chutou para fazer 1 a 0, a finalização foi sem chance para o goleiro El Shenawy.

Durante os 45 minutos iniciais, o Bayern de Munique continuou em busca de mais gols para poder matar a partida e apenas administrar o resultado ao longo do segundo tempo. Lewandowski e Davies tiveram chances claras de gol, porém acabaram perdendo elas. 

Veio a segunda etapa e o Al-Ahly mudou de postura. Os egípcios deram mais intensidade para o seu jogo, tiveram maior volume e agrediram a defesa rival em contra-ataques rápidos. Enquanto isso, o Bayern de Munique seguiu pressionando e buscando o seu segundo gol no jogo. 

Mesmo assim, as duas equipes não conseguiram fazer El Shenawy e Manuel Neuer trabalharem durante o segundo tempo. Os dois times se defenderam bem, o Bayern não sofreu com a pressão do Al-Ahly, mas também não encontrou espaços para fazer mais gols e carimbar a classificação.

Depois de tanto trabalhar a bola e procurar alguns espaços na defesa adversária, finalmente o Bayern de Munique conseguiu fazer o 2 a 0. Depois de ótima jogada coletiva, Sané foi lançando pela direita e cruzou para Lewandowski, que tocou de cabeça para o fundo das redes. 

Com a vitória, o Bayern de Munique vai encarar o Tigres. A equipe alemã irá enfrentar os mexicanos, que chegam embalados, após eliminar o Ulsan e Palmeiras. A decisão do Mundial de Clubes vai ocorrer no próximo dia 11 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília). 

Enquanto isso, o Al-Ahly terá a oportunidade de buscar a terceira colocação na competição. Sendo assim, os egípcios vão ter pela frente o Palmeiras, que acabou perdendo para o Tigres, no último domingo, 7, por 1 a 0. O confronto vai ocorrer nesta quinta-feira, 11, às 12h.