Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Confira o Raio X dos quatro semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior!

Saiba o que esperar da reta final do campeonato que chegará ao fim dia 25 de janeiro

Pedro Ungheria Publicado em 21/01/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa São Paulo segue a todo vapor até o dia 25 de janeiro - Pedro Souza/Atlético
Copa São Paulo segue a todo vapor até o dia 25 de janeiro - Pedro Souza/Atlético

Está chegando ao fim mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a rodada do último final de semana, ficaram decididos os times que se enfrentarão nas semifinais do torneio. As partidas acontecerão em dias diferentes, 21 e 22 de janeiro, ambos na Arena Barueri. 

O primeiro confronto será entre Internacional e Corinthians, na terça-feira, 21, às 19h15. Já o segundo acontecerá com o duelo Grêmio e Oeste, na quarta-feira, 22, às 17h30. Os vencedores dos jogos se enfrentarão no dia 25 de janeiro, sábado, no Estádio do Pacaembu. 

Para chegar até a finalíssima do campeonato, os times tiveram que enfrentar uma vasta agenda de jogos durante o primeiro mês do ano. Tudo começou na fase de grupos, que veio seguida da segunda e terceira fase, etapas estas que serviram para esboçar as demais fases eliminatórias.

Logo em seguida vieram as oitavas e quartas de final, fechando ainda mais o cerco entre os que disputariam a grande decisão. Composta por dois gaúchos e dois paulistas, a semifinal desta edição promete trazer à tona grandes jogos, dignas de clubes que estão dispostos a jogar a grande final. 

A fim de fazer vocês entenderem um pouco dos times que estão nesta fase, nós do SportBuzz faremos uma espécie de Raio X do que esperar das partidas que estão por vir. Veja como foram as participações dos mesmos nesta Copinha 2020.

TRAJETÓRIA:

Grêmio

O Imortal começou a Copa São Paulo jogando a fase de grupos contra o Real DF, Juventus da Mooca e União Mogi. Com duas vitórias e um empate, os resultados foram 2x0, 1x1 e 4x0, respectivamente. 

Depois disso, os gaúchos venceram o União ABC, por 1x0 e a Chapecoense por 4x0, na segunda e terceira fase. 

Classificados para as oitavas de final do torneio, o Grêmio venceu fácil o Atlético Mineiro por 4x1, porém, encontrou dificuldade contra o Vasco, que chegou a levar a partida para os pênaltis após o empate por 1x1, mas, com a vitória por 4x3 no momento final. 

Oeste

Fora da lista dos favoritos, o time do interior de São Paulo literalmente correu por fora na busca pelo tão sonhado título. Dono de uma campanha impecável na primeira fase de grupos, o Oeste enfrentou o Sergipe, Trindade e Cruzeiro. Com duas vitórias e uma derrota, o clube se classificou em segundo. 

Os resultados de 6x0, 4x1 e 1x3 foram o suficiente para fazer com que a equipe garantisse a permanência na disputa.  Logo em seguida, a vitória por 3x1 contra o Depostiva PR colocou o Cruzeiro na lista de adversários, após o empate por 0x0, o time do interior paulista garantiu a classificação no penais vencendo por 3x1. 

Se vocês acham que os pênaltis acabaram por aí, estão bem enganados! Nas oitavas, o Oeste enfrentou o Avaí e após o 0x0 no tempo normal, o clube venceu por 4x2 nas batidas. Depois disso, nas quartas de final, dado como a 'zebra', o rubro-negro bateu o São Paulo por 2x1. 

Corinthians

Conhecido como um dos maiores e mais tradicionais times da Copinha, o Corinthians classificou após vencer o Retro, por 2x0 e o Fluminense do Piauí por 3x1. No último jogo, o Timão empatou com o Francana, porém, a pontuação foi o suficiente para garantir a vaga na próxima fase.

Na segunda e terceira fase, os adversários do Alvinegro foram Cuiabá e Juventude, por curiosidade, o time paulista venceu ambos os confrontos por 3x1, conseguindo assim espaço nas oitavas de final. 

O primeiro jogo foi contra o Mirassol, o qual o Corinthians venceu por 2x1, chegando, mais uma vez, como um dos fortes candidatos da reta final da competição. Já nas quartas, o jogo foi contra o Athletico PR, um dos mais complicados até então, o que refletiu no placar magro de 1x0.

Internacional

O Colorado gaúcho começou a Copinha com tudo! Após duas vitórias por 3x0 contra o Confiança e o Linense, o clube do Beira-Rio ainda empatou por 0x0 contra o Capivariano, o que somou 7 pontos e deu a classificação para a próxima fase do torneio. 

Nas eliminatórias os adversários foram Volta Redonda (1x0) e Desportivo Brasil (2x1). Depois do aperto na terceira fase, as oitavas de final foram ainda mais complicadas para o Inter, que empatou por 1x1 no tempo normal contra o RB Brasil e venceu por 5x6 nos pênaltis. 

A última partida antes de carimbar o passaporte para a semifinal foi contra o Botafogo SP, com um resultado mais tranquilo do que os dois últimos, os gaúchos venceram por 2x0 e garantiram presença na busca pela vaga na finalíssima. 

DESTAQUES

Grêmio

Por mais que o clube gremista tenha chamado atenção pelo conjunto forte, um dos nomes que mais tem conquistado o holofote das mídias foi o meio-campista ofensivo Elias. O jovem, que ficou conhecido como o 'camisa 7' do Tricolor Gaúcho é o artilheiro desta temporada com cinco gols. 

Oeste

Vivendo o momento mais expressivo da história do clube, que nunca havia chegado nesta fase do torneio, o time do interior paulista terá grande parte do elenco presente no time profissional, principalmente na disputa pelo Campeonato Paulista. 

O 'queridinho' dos torcedores, que deve ser visto com maior cuidado pelo Grêmio é o jovem Reifit, por mais que tenha um dos nomes mais exóticos da edição, o atacante tem chamado atenção com sua personalidade e poder de finalização. 

Corinthians

Conhecido como um dos mais tradições do campeonato, o Timão chega às semis como um dos principais favoritos para o título. Seguindo a tradição de ser pioneiro em revelar grandes nomes, o Alvinegro manteve a tradição e lançou para o mundo futebolístico o jovem Gabriel Pereira, que vem sendo o nome principal do clube nesta campanha. 

Internacional

O time gaúcho buscará, mais uma vez, o tão esperado título. Dono da zaga mais eficiênte da temporada, devido ao baixo número de gols sofridos, o setor defensivo do colorado tem chamado atenção de todos, justamente pela consistência que apresenta dentro de campo. 

Além deles, o atacante Brenner e o meia Lucas Ramos, responsável por substituir José Aldo na armação, já que o segundo estourou a idade limite para a competição, também estão roubando a cena com atuações impecáveis.

ONDE ASSISTIR:

A SporTV é a transmissora oficial do torneio. Por mais que alguns clubes façam transmissões online nas redes sociais e as rádios realizem a cobertura oficial, acredita-se que, como nos anos anteriores, o Grupo Globo detenha os direitos da partida. 

Assim, o confronto poderá passar ao vivo tanto nos canais fechados, quanto no canal aberto da Globo.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.