Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Complicou, Renato Gaúcho! Grêmio divulga boletim médico e Geromel perderá final da Copa do Brasil

Capitão e homem de confiança do treinador tricolor, o zagueiro sofreu um entorse no tornozelo esquerdo

Redação Publicado em 25/01/2021, às 18h37 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geromel caído no campo - Transmissão Premiere FC
Geromel caído no campo - Transmissão Premiere FC

Além de ter saído com a derrota no Gre-Nal e também visto as chances de ser campeão brasileiro caírem drasticamente, o Grêmiotambém perdeu um de seus principais jogadores no clássico. Em boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 25, ficou constatada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo de Pedro Geromel.

Sendo assim, o zagueiro que, havia se recuperado de lesão recentemente, perderá a chance de jogar as duas partidas da decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A lesão do defensor é complexa de ser tratada e ele só deve retornar na próxima temporada. 

"O Grêmio comunica que o zagueiro Pedro Geromel sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O atleta estará sob os cuidados do Departamento Médico e fica fora das atividades no campo por um período de seis a oito semanas", divulgou o clube. 

O entorse do atleta aconteceu ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, depois de uma dividida com Yuri Alberto. Na oportunidade, ele subiu para uma disputa aérea e, na hora de pisar no gramado, acabou errando a passada e torcendo o seu tornozelo esquerdo. 

Ainda não existe uma data prevista para a final da Copa do Brasil, já que ela pode ocorrer entre os dias 11 e 17 de fevereiro ou também ser realizada entre 28 de fevereiro e 7 de março. Os dias da decisão só serão definidos, depois do Palmeiras jogar a final da Libertadores neste sábado, 30. Em caso de vitória alviverde, a decisão seria feita nas últimas duas datas citadas acima. 

VEJA O BOLETIM MÉDICO NA ÍNTEGRA! 

"O Grêmio comunica que o zagueiro Pedro Geromel sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O atleta estará sob os cuidados do Departamento Médico e fica fora das atividades no campo por um período de seis a oito semanas.

Geromel deixou o gramado após sentir a lesão no clássico Gre-Nal do último domingo", escreveu em seu site oficial.