Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

COMPLETÃO: Saiba tudo que aconteceu na finalíssima entre River Plate e Flamengo!

Chegou ao fim mais uma edição da Copa Libertadores da América!

Pedro Ungheria Publicado em 23/11/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borré que abriu o placar para os Millonarios! - GettyImages
Borré que abriu o placar para os Millonarios! - GettyImages

Aconteceu na tarde deste sábado, 23, pela primeira vez na história, uma final com decisão única na Libertadores da América. O espetáculo começou logo cedo no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, que recebeu cerca de 80 mil pessoas, lotação máxima do palco da finalíssima. 

Antes mesmo do jogo, torcedores do Flamengo e do River Plate mostraram que não poupariam vozes durante o dia para incentivar seus respectívos clubes e mostrar o quanto estavam felizes com o grande momento que estariam vivendo. 

O Flamengo entrou em campo com o time que está encantando os torcedores durante a temporada. Sem nenhuma surpresa, Jorge Jesus escalou a seguinte equipe para a final: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

O time comandado por Marcelo Gallardo também foi com força máxima para o confronto decisivo. Dessa forma, o River está escalado com: Franco Armani, Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Nacho Fernández, Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez.

Sob o comando de Roberto Tobar, que será auxiliado pelos assistentes, também do chilenos, Christian Schiemann e Claudio Rio, os profissionais mantiveram o controle do confronto por boa parte dos noventa minutos. 

PRIMEIRO TEMPO

A impaciência de Jorge Jesus na beira do gramado já mostrou o quanto teríamos uma partida pegada. Com chegadas fortes e um certo respeito, nos primeiros minutos de reconhecimento, os protagonizantes da final deixaram claro que mereceram estar na grande decisão. 

Antes mesmo dos 10 minutos iniciais, Rodrigo Caio deixou o gramado sangrando após um choque no rosto, porém, logo voltou ao confronto. Logo em seguida, o Flamengo teve a primeira oportunidade de esquentar o jogo com uma jogada ensaiada, fruto de uma falta de Pinola em Bruno Henrique, porém, não foi tão eficiente. 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Borré abriu o placar e colocou o River Plate na frente. Com uma bola cruzada na área, a zaga do mengão acabou se atrapalhando e deu o presente que os argentinos precisavam para este começo de jogo. 

Depois do gol, a equipe de Marcelo Gallardo tomou maior superioridade do jogo, afinal, os cariocas demonstraram que tomar este gol no começo da partida foi como um 'banho de água fria'. 

Aos 30 minutos, Casco foi o primeiro amarelado da partida. Após uma falta na entrada da área em Rafinha, o argentino recebeu a primeira punição dos 45 minutos iniciais. Depois disso, a partida ficou paralha, com posse de bola bem parecido para os finalistas, mas, sem muitas jogadas de perigo. 

Aos 36 minutos, o River Plate quase ampliou com o volante Palacios com um chute de longe. Porém, muito seguro, Diego Alves acompanhou a saída da bola e manteve a calma dentro da área. 

Fim do primeiro tempo! River Plate 1x0! 

SEGUNDO TEMPO

Sem nenhuma mudança por parte dos treinadores, os clubes voltaram para o estádio e nos primeiros minutos não demonstraram muitos lances de perigo. Gabigol arriscou um chute de longe, mas, Armani segurou com facilidade. 

Aos 56 minutos de jogo o Flamengo teve a sua maior chance no jogo! Após um contra-ataque de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, Gabigol quase marcou após uma sequência de chutes que acabou sendo defendido por Armani. Após o lance, os jogadores do River iniciaram um princípio de confusão, tendo em vista que o atacante dos Millonarios ficou no chão após um choque com Diego Alves. 

Com 20 minutos do segundo tempo , Jorge Jesus fez a primeira substituição e trocou o volante Gerson para a entrada de Diego Ribas. A experiência do camisa 10 pode ser um trunfo neste fim de jogo visando uma possível busca de mudança no placar final. Além disso, ficou nítida a chance de colocar o time um pouco mais ofensiva. 

Logo em seguida, aos 25, Gallardo trocou Nacho Fernánez, que deixou a partida para a entrada de Julían Alvarez, buscando fechar mais um pouco a casinha e segurar o resultado construído no começo do primeiro tempo. 

Na reta final da partida, o Flamengo mostrou força e mais atitude, porém, a experiência dos hermanos prevaleceu, prova disso foi a segunda troca de Marcelo, que colocou o veterano Pratto para entrar no lugar do autor do gol, Borré, que entrou em campo para segurar mais a bola na área ofensiva. 

A última substituição de Gallardo foi a troca de Casco por Díaz, pensando em segurar ainda mais a defesa nesta reta final de jogo. Mesmo assim, o Mengão demonstrou muita atitude e atacou bastante, porém, sempre parando na forte defesa do River. 

Nos dez minutos finais, os dois clubes passaram a se mostrar um pouco mais, dando uma maior dinâmica para o jogo e deixando os torcedores ainda mais em êxtase nas arquibancadas. 

Faltando cinco minutos, Arão deixou o campo e Vitinho entrou para deixar o River se defendendo ainda mais, porém, o clube argentino soube lidar com o fato de que o Flamengo não teria mais volantes e administrou o jogo no meio-campo. 

Faltando 2 minutos para o final, Gabigol empatou o jogo e deixou tudo igual, levando a partida para as penalidades. A torcida do Flamengo ficou em êxtase e deu toda a emoção necessária para a finalíssima de uma Libertadores. 

Nos acréscimos, iluminado, Gabigol virou o jogo e deu o tão sonhado título para o Flamengo! Após 38 anos, o Mengão voltou a conquistar o campeonato! 

Nos segundos finais, Piris da Motta entra no lugar de Arrascaeta e marca a última substituição do rubro-negro. Logo após a troca, Palacios e Gabigol foram expulsos de campo, dando mais adrenalina para a partida. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.