Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DI MAGIA!

Com show de Di María, Juventus vence o Nantes e avança na Europa League

A Juventus conseguiu superar a pressão da torcida do Nantes e contou com um hat-trick de Di María para se classificar na Europa League e seguir viva no torneio

Redação Publicado em 23/02/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di María comandou a classificação da Juventus na Europa League - Divulgação/Juventus
Di María comandou a classificação da Juventus na Europa League - Divulgação/Juventus

Em partida válida pelos playoffs da Europa League 2022/23, o Nantes recebeu em seu estádio a Juventus e saiu derrotado pelo placar de 3 a 0. Di María marcou os três gols do jogo e foi o craque da partida, chamando a responsabilidade para si e anotando um golaço, além de fazer jogadas de impacto e bagunçar a defesa francesa.

Com o empate de 1 a 1 do jogo de ida, tudo seria decidido na segunda partida e por isso, a torcida do Nantes preparou uma enorme pressão para a Juventus, com o time do Nantes correspondendo e não deixando os visitantes respirarem e dominando a posse de bola. Entretanto, a genialidade de Di María mudou o rumo do jogo, pois com um golaço no ângulo, o argentino calou o estádio e deu a vantagem para a Juve.

Precisando de um gol para empatar o placar agregado, o Nantes partiu para cima e contou com o apoio da torcida, mas novamente Di María apareceu para acabar com a festa e praticamente definir o jogo. Isso porque o camisa 22 fez uma bela jogada e ia fazendo um gol de calcanhar, mas que foi impedido com um toque de mão do zagueiro, resultando na marcação de um pênalti e a expulsão de Pallois.

Quem assumiu a responsabilidade para cobrar a penalidade foi o próprio Di María, que não deu qualquer chance para o goleiro, cobrando do lado oposto a queda do arqueiro e na parte alta do gol, ampliando o placar e colocando um pé na próxima fase da Europa League, não tomando mais sustos já que contava com superioridade numérica em campo.

A Juventus contou com a estrela de Di María para se classificar na Europa League (Divulgação/Juventus)

Na segunda etapa, a Juventus assumiu de vez o controle do jogo e ficou trocando passes com calma, sem apressar as jogadas e conseguindo finalizar com perigo, mas parando no goleiro Lafont ou com a bola indo para fora. Na reta final, Di María marcou o seu terceiro tento, após bate rebate, o argentino cabeceou e a bola entrou por centímetros para fechar o show.