Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES FEMININA

Com onda de protestos no Equador, time feminino do Corinthians troca de hotel por medida de segurança

O time paulista está em Quito para a estreia na Libertadores feminina, no próximo sábado, contra o Club Ñañas

Gabriela Santos Publicado em 09/10/2019, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians feminino troca de hotel devido onda de protestos no Equador - Twitter
Corinthians feminino troca de hotel devido onda de protestos no Equador - Twitter

O time feminino do Corinthians desembarcou em Quito, no Equador, no último sábado. No país para a disputa da Libertadores, a delegação alvinegra vem sofrendo com a crise equatoriana.

Desde o início da semana se preparando para a estreia diante do Club Ñañas, a onda de protestos no Equador impediu o time comandado por Arthur Elias de treinar nesta quarta-feira, 9, por medida protetiva. A polícia local vetou a delegação de sair do hotel em que se hospedam, realizando apenas um treinamento na academia.

A equipe só conseguiu fazer uma atividade em campo até então. Devido às incertezas de manter o trabalho, o Corinthians precisou deixar o hotel, segundo o treinador Arthur Elias.

“Chegamos no domingo e a situação no país é realmente complicada. Foi decretado o estado de exceção e na segunda-feira o governo anunciou a troca de sua sede para Guayaquil. Nas ruas, são muitos protestos, alguns deles com conflitos e violência. Ontem (terça-feira), precisamos deixar o hotel onde estávamos, no centro de Quito, por medida de segurança, a pedido do Comitê Organizador Local (COL). Lá está o foco das manifestações. Mas, apesar desse contexto estamos todos bem", disse o comandante alvinegro ao site oficial do clube e também elogiou o Comitê Organizador:

“Estamos tendo todo o suporte, respaldo e atenção para tudo. Todos os deslocamentos que fazemos contam com escolta policial”, afirmou.

Arthur Elias ainda falou sobre a preparação da equipe que busca mais um título do continental. Se adaptando à altitude, o treinador afirmou que o time está bem e “tudo dentro do esperado”.

“Ontem conseguimos realizar um treinamento com bola. Estamos com uma delegação que oferece um grande apoio para as atletas e todas estão bem, com poucos problemas em relação a altitude. Algumas sentiram um pouco mais de cansaço e a Tainá buscou uma adaptação com a velocidade da bola. Tudo dentro do esperado”, disse.

O Timão integra o Grupo C da Libertadores Feminina. A estreia do clube está prevista para sábado, 12, às 19h (Brasília), diante das equatorianas do Club Ñañas.

O time paulista aguarda o posicionamento da Conmebol para a confirmação da sequência da programação da competição. Uma reunião está marcada para esta quinta-feira.