Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Com obra em mansão interditada, Neymar Pai recebe voz de prisão

Após operação realizada pela Polícia de Mangaratiba, pai de Neymar recebeu voz de prisão por infrações ambientais em reforma de mansão; veja os detalhes

Com obra em mansão interditada, Neymar Pai recebe voz de prisão - Getty Images
Com obra em mansão interditada, Neymar Pai recebe voz de prisão - Getty Images

Durante uma operação realizada pela Polícia de Mangaratiba e a Polícia Civil, que chegou para interditar uma obra na mansão de Neymar Jr no município carioca, o pai do atacante brasileiro, Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão em decorrência de uma denúncia de crime ambiental. O SportBuzz entrou em contato com a assessoria responsável, mas não obteve respostas.

No local da obra enquanto a operação estava sendo realizada, Neymar Pai entrou em uma discussão com Shayenne Barreto, a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba. Sendo assim, na sequência, o homem recebeu a voz de prisão. Após o ocorrido, a Secretaria da cidade divulgou, por meio de uma nota oficial, que o pai do jogador será multado.

A multa terá um valor estimado de R$ 5 milhões, de acordo com as estimativas do dano ambiental causado pelas obras na mansão. Tudo isso ocorreu por conta de denúncias, que foram feitas em forma de vídeo, que mostravam a grande obra na casa de Neymar e que ela teria promovido desmatamento na região, além da quebra de uma rocha e desvio de um rio.

Por conta das denúncias, todas as atividades da obra foram interditadas até segunda ordem. No decorrer das modificações, foram listadas as infrações ambientais cometidas: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização.

Neymar Jr junto com seu pai, em treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)
Neymar Jr junto com seu pai, em treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)

A ação teve o comando da própria Secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba, mas contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental. Além disso, agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município também participaram da ação de interditar a obra.