Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA VITÓRIA!

Com hat-trick de Foden, City vence Brentford de virada na Premier League

Nesta segunda-feira, 5, o Brentford assustou e abriu o placar, mas o Manchester City buscou a vitória de virada com três gols de Phil Foden

Redação Publicado em 05/02/2024, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com hat-trick de Foden, City vence Brentford de virada na Premier League - Getty Images
Com hat-trick de Foden, City vence Brentford de virada na Premier League - Getty Images

Nesta segunda-feira, 5, o Brentford recebeu o Manchester City, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Os donos da casa começaram bem, mas os Citizens reagiram e buscaram a virada no segundo tempo, com uma atuação de gala de Phil Foden, que marcou três vezes na vitória por 3 a 1.

O jogo começou bem equilibrado, com chances de ambos os lados e os goleiros tendo que trabalhar desde os primeiros minutos. No entanto, quem levou a melhor foi o Brentford, que abriu o placar aos 20’. Em ligação direta de Flekker, Ivan Toney fez ótimo corta-luz e deixou Maupay livre para finalizar, colocando os donos da casa na vantagem.

Após sair atrás no placar, o Manchester City fez uma grande pressão para buscar o resultado ainda na primeira etapa, mas o Brentford estava bem postado e também contra-atacava. Porém, aos 47 minutos, Phil Foden aproveitou chance mal afastada, dominou no peito e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segundo tempo, os Citizens continuaram pressionando para buscar a remontada, que não demorou muito para aparecer. Aos sete minutos, De Bruyne acertou um ótimo cruzamento para a chegada de Foden, que marcou novamente, desta vez usando a cabeça. O Brentford reagiu e criou jogadas, mas a defesa do City estava muito bem postada.

Comemoração de um dos gols de Phil Foden (Crédito: Getty Images)
Comemoração de um dos gols de Phil Foden (Crédito: Getty Images)

Aos 24 minutos, em jogada tramada entre Phil Foden e Haaland, o norueguês foi garçom e o inglês marcou o terceiro dele na partida, dando tranquilidade para o time de Pep Guardiola. O Brentford tentou, mas sequer conseguiu diminuir o prejuízo nos últimos minutos. Fim de jogo! 3 a 1.