Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE JOGAÇO!

Com hat-trick de Ferrán Torres, Manchester City derrota o Newcastle no St. James Park

Em jogo com sete gols, campeões vencem de virada e chegam a 12 vitórias consecutivas fora de casa, um record da Premier League

Redação Publicado em 14/05/2021, às 15h56 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferrán Torres comemorando seu primeiro gol no jogo - Getty Images
Ferrán Torres comemorando seu primeiro gol no jogo - Getty Images

O Manchester City, que já foi coroado campeão da Premier League, visitou o Newcastle nesta sexta-feira, 14, no St. James Park, em Newcastle, em duelo válido pela 36ª rodada da competição.

ESCALAÇÕES:

NEWCASTLE: Dubravka; Krafth, Federico Fernandez e Dummett; Murphy, Willock, Shelvey, Almirón e Ritchie; Joelinton e Saint-Maximin.

MANCHESTER CITY: Carson; Walker, Éric Garcia, Aké e Cancelo; Bernardo Silva, Rodri e Gündogan; Sterling, Gabriel Jesus e Ferrán Torres.

1º Tempo

O jogo começou como já era de se esperar, com os comandados de Pep Guardiola ficando a maior parte do tempo com a posse da bola e criando as principais chances de ataque.

Porém, foram os donos da casa que abriram o placar aos 24 minutos de jogo! Shelvey cobrou escanteio da esquerda, Krafth subiu bem na segunda trave, na frente de Aké, cabeceou cruzado e mandou no canto direito do gol de Carson, para marcar o primeiro gol do jogo.

Aos 34 minutos, Shelvey cobrou linda falta, a bola passou pela barreira e explodiu no travessão. Até esse momento, a equipe do Newcastle, apesar de estar vencendo, se mantinha fechada em sua defesa e o Manchester City tinha quase todo o tempo a posse de bola, mas não conseguia criar chances de muito perigo.

Até que aos 38, João Cancelo deixou tudo igual para os Citizens! O português recebeu de Rodri no bico esquerdo da grande área. Ele finalizou de primeira, a bola desviou em Murphy e entrou no cantinho esquerdo.

E não demorou muito para sair a virada dos campeões! Aos 41 minutos, em cobrança da falta, Gündogan cruzou fechado, Ferrán Torres se antecipou a Shelvey na primeira trave, saltou de costas para o gol, finalizando de calcanhar e mandando para o fundo da rede. Golaço!

Nos acréscimos, ainda deu tempo de mais! Saint-Maximin fez boa jogada na entrada da área e tocou para Joelinton. O brasileiro foi derrubado dentro da área e, após uma revisão do VAR mais longa do que o normal para os padrões do Campeonato Inglês, Kevin Friend confirmou pênalti de Aké no atacante.

O próprio Joelinton foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo com que as equipes descessem para o intervalo com tudo igual no placar novamente.

2º Tempo

O segundo tempo começou muito pegado, da mesma forma que a primeira etapa havia terminado. Aos nove minutos, Saint-Maximin carregou da esquerda para o meio, tabelou com Joelinton e abriu na direita para Murphy. O camisa 23 encarou a marcação de João Cancelo, invadiu a área e bateu cruzado, para a boa defesa do goleiro Carson.

Aos 16 minutos, saiu a virada do Newcastle! Walker derrubou Willock na área e o árbitro marcou outro pênalti para os donos da casa. O próprio jovem foi para a cobrança e até chegou a desperdiçar a primeira batida, que foi defendida por Carson, mas no rebote o camisa 28 mandou para o fundo das redes.

Porém a festa não durou muito, porque dois minutos depois o City deixou tudo igual novamente! Gabriel Jesus recebeu de Bernardo Silva na direita, encarou a marcação de Ritchie e invadiu a área sem levar bote. O brasileiro cruzou rasteiro para a entrada da pequena área, Ferrán Torres esticou a perna e finalizou no alto para marcar seu segundo gol no jogo.

E aos 20 saiu o terceiro do espanhol! João Cancelo recebeu de Gündogan na intermediária, chutou colocado buscando o cantinho esquerdo do gol e carimbou a trave. No rebote, Ferrán Torres finalizou no alto, virou o jogo e completou seu hat-trick.

No restante do jogo, o Manchester City manteve a posse de bola a maior parte do tempo, trocando passes no campo de ataque e não dando muitas brechas para o Newcastle atacar. Ambos quando chutaram à gol, não levaram grande perigo. Com isso, o 4 a 3 perdurou até o fim da segunda etapa.