Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gols nos acréscimos, São Paulo e Ceará empatam no Morumbi pelo Brasileirão

Goleiro do Ceará brilha no primeiro tempo no Morumbi, mas partida é definida nos minutos finais

Redação Publicado em 10/02/2021, às 23h03 - Atualizado às 23h05

Com gols nos acréscimos, São Paulo e Ceará empatam no Morumbi
Com gols nos acréscimos, São Paulo e Ceará empatam no Morumbi - GettyImages

No primeiro jogo após a saída do técnico Fernando Diniz, o São Paulo buscou o empate em 1 a 1 com o Ceará, no último minuto, nesta quarta-feira, 10, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista segue sem vencer em 2021. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 59 pontos, na quarta colocação. De olho em uma vaga na fase prévia da Libertadores, o Ceará perdeu a chance de encostar no G-8, ocupando a 12ª colocação, com 46 pontos.

No primeiro tempo, o São Paulo criou quatro chances de gol em sete minutos, com finalizações de Luciano, Daniel Alves, Igor Gomes e Luciano, mas viu todas serem defendidas pelo goleiro Richard.

A emoção ficou para os minutos finais. O Ceará abriu o placar aos 47 minutos do segundo tempo, com Léo Chú, e Luciano empatou quatro minutos depois. 

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 14, às 20h30 de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa. Já o Ceará recebe o Fluminense na segunda-feira, às 18h. As duas partidas serão válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Logo aos três minutos de jogo, Luciano aproveitou a sobra de um cruzamento baixo de Reinaldo e ajeitou para a esquerda. Ele bateu forte, rasteiro, mas Richard fez boa defesa. No lance seguinte, o goleiro espalmou um chute cruzado de Daniel Alves.

O Tricolor seguiu com a pressão e forçando defesas de Richard. Aos seis minutos, Luan recebeu na entrada da área e tocou para Igor Gomes, que dominou e bateu firme de direita. O goleiro do Vozão fechou o ângulo e fez a defesa.

Aos sete minutos, a quarta defesa. Igor Gomes recebeu na entrada da área e tocou para Luciano ajeitar para Pablo. De esquerda, o atacante chutou forte, mas viu Richard evitar o gol mais uma vez.

A chance do Ceará veio aos 11 minutos, quando Vina cruzou na área e Tiago cabeceou, mas longe do gol de Volpi.

Aos 26 minutos, Pablo aproveitou sobra de bola na grande área, dominou e chutou de direita. Atento ao lance, Richard fez a defesa.

Dois minutos depois, Luciano cabeceou na pequena área e o goleiro, mais uma vez, fez grande defesa. No rebote, Tchê Tchê apareceu para mandar para o gol. O lance foi invalidado pelo VAR por impedimento.

Aos 39 minutos, Cléber recebeu na entrada da área, ajeitou para a direita e finalizou, mas Volpi fez a defesa. Foi a melhor chance do Ceará no primeiro tempo.

Antes do intervalo, Igor Gomes ainda teve dois lances. Um foi bloqueado por Fabinho e no outro, mandou para fora.

Aos seis minutos do segundo tempo, Pablo subiu após cruzamento de Reinaldo na primeira trave e desviou perto do gol de Richard.

Aos 17 minutos, o São Paulo reclamou de um pênalti em Luciano. No lance, o atacante recebeu por trás da zaga, adiantou, mas Fabinho deu o toquinho por baixo. Richard também saiu para travar o chute e os três acabaram se trombando. O jogo foi paralisado para o atendimento.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Volpi falhou em recuada de Luan do meio-campo. O goleiro dominou, puxou para esquerda, mas Léo Chú chegou roubando a bola para marcar para o Ceará: 1 a 0.

Aos 51 minutos, Luciano empatou. Tiago afastou para trás e Goznzalo Carneiro ficou com a bola na linha de fundo. O atacante encontrou Galeano na área, que puxou para linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Klaus tirou a bola, mas Luciano cabeceou na sobra para empatar no último minuto. Placar final: 1 a 1. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!