Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER!

Com gols de Savarino e Sasha, Atlético-MG bate o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Mesmo com pênalti perdido, Galo vence por 2 a 1 e afunda Botafogo na zona de rebaixamento

Redação Publicado em 25/11/2020, às 23h28 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gols de Savarino e Sasha, Atlético-MG bate o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Com gols de Savarino e Sasha, Atlético-MG bate o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Atlético-MG recebeu o Botafogo nesta quarta-feira, 25, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Galo construiu o placar de 2 a 1 e voltou a vencer na competição após dois jogos. Savarino e Eduardo Sasha marcaram pelo time mineiro, e Marcelo Benevenuto descontou. 

Com o resultado, o Galo chegou aos 42 pontos e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. Rival direto no topo da tabela, o Flamengo, que tem 39, ainda joga na sequência da rodada. Já o Glorioso estacionou nos 20 pontos, na vice-lanterna, e vive situação complicada na competição.

O time comandado por Jorge Sampaoli foi melhor durante quase toda a partida e pouco foi ameaçado pela equipe carioca. Mesmo com pênalti perdido por Keno na reta final, a vitória merecida do Galo não foi comprometida. O Atlético pode aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão ao término da rodada. 

O próximo compromisso do Atlético-MG será no domingo, 6 de dezembro, às 18h15 (de Brasília), contra o Inter, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Flamengo no sábado, 5, às 17h.

O jogo

O Atlético-MG abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Savarino. Em boa jogada do time mineiro, Keno recebeu pela direita e cruzou para o atacante, que dividiu com Victor Luis e mandou para a rede.

O Galo seguiu superior na partida. Aos 32 minutos, Hyoran cobrou o escanteio e quase marcou um gol olímpico para ampliar a vantagem, mas viu Diego Cavalieri fazer a defesa.

No início do segundo tempo, a equipe de Jorge Sampaoli chegou ao segundo gol. Aos quatro minutos, Eduardo Sasha recebeu na medida de Savarino, apareceu sozinho na grande área e cabeceou para o gol: 2 a 0.

A resposta do Botafogo veio logo na sequência. Aos sete minutos da segunda etapa, Marcinho cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto subiu mais que a defesa adversária, cabeceou na medida para diminuir o placar no Mineirão.

O Atlético seguiu melhor e tentando furar a defesa do Botafogo. Aos 31 minutos, Keno driblou Marcinho e foi derrubado na área. O pênalti foi marcado a favor do Galo. O próprio atacante foi para a cobrança, bateu colocado no canto esquerdo, mas viu o goleiro Diego Cavalieri defender o pênalti.

Placar final: 2 a 1 Atlético-MG.