Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com gol relâmpago no segundo tempo, Juventus bate o Chelsea na Champions League

Com 10 segundos da segunda etapa, Chiesa marcou o gol que deu a vitória à Juventus

Redação Publicado em 29/09/2021, às 16h09 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol relâmpago no segundo tempo, Juventus bate o Chelsea na Champions League - Getty Images
Com gol relâmpago no segundo tempo, Juventus bate o Chelsea na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, a Juventus recebeu o Chelsea, no Allianz Stadium, em Turim, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Em um primeiro tempo agitado, os Blues partiram para cima e pressionaram a Juve durante quase toda a primeira etapa. O time da casa se preocupava em se defender e chegou a levar perigo nos contra-ataques.

No entanto, quando voltaram do intervalo, os italianos precisaram de apenas 10 segundos para abrir o placar, com Chiesa. Depois disso, a equipe da casa voltou a se fechar em sua defesa e o Chelsea partiu em busca do gol de empate, que não veio! Com a vitória, a Juve se isolou na liderança do grupo H, com seis pontos.

ESCALAÇÕES

JUVENTUS: Szczesny; Danilo, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Cuadrado, Bentancur, Locatelli e Rabiot; Chiesa e Bernardeschi.

CHELSEA: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kovacic, Jorginho e Alonso; Havertz, Ziyech e Lukaku.

1º TEMPO

A partida começou com o Chelsea pressionando muito a Juventus no campo de ataque, mas sem concluir para gol nos minutos iniciais. Os italianos, por sua vez, se preocupavam em se defender e buscavam sair em contra-ataque.

Aos 16 minutos, Kovacic errou um passe e mandou a bola nos pés de Rabiot, que partiu para o ataque, avançou até a intermediária, e tentou um passe em profundidade para Chiesa, que acabou sendo mal executado. Um pouco depois, aos 19, em outro erro de saída de bola dos Blues, Chiesa aproveitou, saiu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas acabou mandando ao lado do pé da trave de Mendy.

Na faixa dos 30 minutos de jogo, após um início muito agitado, as equipes diminuem o ritmo e tentam chegar à área adversária de maneira mais técnica. Aos 31, Rabiot recebeu no bico da área, deixou a bola passar para o meio e chutou forte. A bola foi para fora, mas passou com certo perigo perto do gol de Mendy.

Já no final da primeira etapa, aos 39 minutos, Cuadrado passou com muita habilidade por três marcadores e a bola acabou sobrando para Locatelli que, da entrada da área, mandou um foguete, mas a bola subiu demais e foi parar perto da arquibancada.

2º TEMPO

Assim que o juiz deu o apito autorizando o início da segunda etapa, a Juventus tirou o primeiro zero do placar! Com 10 segundos de bola rolando, Bernardeschi acionou Chiesa no meio da área e o camisa 22 chutou de canhota, antes da chegada da marcação, para colocar a Juventus em vantagem.

Aos 8 minutos, Kovacic tentou uma tabela com Havertz, Locatelli chegou cortando a devolução e quase mandou contra o próprio gol. Depois, aos 19, Cuadrado acionou Bernardeschi no meio da área e o camisa 20 finalizou para fora, na saída de Mendy.

Com 35 do segundo tempo, a Juventus chegou à área adversária e arriscou três finalizações, todas travadas pela zaga. Daí em diante, o Chelsea passou a tomar controle da partida em busca do gol de empate.

Aos 37, Barkley avançou da esquerda para o meio e enfiou boa bola acaba para Lukaku, que girou em cima de Bonucci e finalizou por cima do travessão. Na sequência, o VAR chegou a checar um possível toque de mão na área da equipe italiana após um levantamento, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No último lance do jogo, Chilwell cobrou escanteio na cebça de Havertz, que mandou perto do travessão, mas a bola foi pra fora e o placar permaneceu igual. 1 a 0 para a Juventus, que se torna líder isolada do grupo H.