Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Com gol, Messi atinge mais uma marca de Maradona

Lionel Messi marcou um gol em Argentina x México e igualou mais uma marca de Diego Maradona em Copas do Mundo; camisa 10 foi decisivo para a seleção argentina

Redação Publicado em 26/11/2022, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol, Messi atinge mais uma marca de Maradona - GettyImages
Com gol, Messi atinge mais uma marca de Maradona - GettyImages

Lionel Messi foi o destaque da Argentina na vitória por 2 a 0 sobre o México, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. Com o gol anotado neste sábado, 26, no Lusail Stadium, ele chegou à oitava bola na rede em Copas do Mundo em sua carreira.

Com isso, igualou mais uma marca de Diego Maradona e ocupa a vice-liderança de artilharia do país em Mundiais. Ambos dividem a segunda posição com Stabile e estão a dois gols do líder da lista, Batistuta (10 gols). Para atingir os números, Messi marcou 93 gols em 167 partidas pela Argentina; esta é a quinta Copa do camisa 10.

Maiores artilheiros da Argentina em Copas

1. Batistuta: 10 gols
2. Stabile, Maradona e Messi: 8 gols
3. Kempes: 6 gols

Ainda neste sábado, com a titularidade na partida, ele igualou outra marca de Maradona: o atual camisa 10 da seleção sul-americana atingiu as 21 partidas em Copas do Mundo da lenda do futebol com a camisa de sua seleção. 

Messi atinge marca histórica pela Argentina
Messi atinge marca histórica pela Argentina (Crédito: GettyImages) 

Na primeira rodada da chave, a seleção argentina foi surpreendida e derrotada por 2 a 1 pela Arábia Saudita e antecipou uma ‘final’ no Mundial. Já os mexicanos empataram sem gols com a Polônia, com direito a pênalti de Lewandowski defendido por Ochoa. A seleção volta a campo na próxima quarta-feira, 30 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Polônia.