Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gol e assistência de brasileiros, Newcastle bate Leicester no Inglês

Brasileiros brilharam na vitória do Newcastle sobre o Leicester, pela rodada de retomada do Campeonato Inglês; Bruno Guimarães foi eleito o melhor da partida

Redação Publicado em 26/12/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol e assistência de brasileiros, Newcastle bate Leicester no Inglês - GettyImages
Com gol e assistência de brasileiros, Newcastle bate Leicester no Inglês - GettyImages

Fora de casa, o Newcastle venceu o Leicester City por 3 a 0 nesta segunda-feira, 26, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no King Power Stadium foi construída ainda no primeiro tempo de jogo. Joelinton marcou um gol e Bruno Guimarães registrou uma assistência. O meio-campista foi eleito o melhor da partida. 

Com a vitória, os Magpies chegaram ao sexto triunfo seguido na competição. A equipe alcançou os 33 pontos e assumiram provisoriamente a vice-liderança, a quatro pontos do líder Arsenal – que ainda joga na rodada. O clube ainda pode ser ultrapassado pelo Manchester City.

O Jogo

O Newcastle abriu o placar do jogo aos três minutos do primeiro tempo, com gol de Chris Wood. O atacante neozelandês converteu um pênalti sofrido pelo brasileiro Joelinton: 1 a 0.

Aos sete minutos, Bruno Guimarães deu o passe preciso para o paraguaio Almirón. Aos 31 minutos, Joelinton marcou de cabeça para encerrar o placar para os visitantes. O ex-Sport comemorou o gol sinalizando que está a espera do terceiro filho.

Jogadores do Newcastle comemoram gol
Jogadores do Newcastle comemoram gol (Crédito: GettyImages) 

“Sem palavras para expressar todo esse momento que estamos vivendo. Individualmente, estou muito feliz pelo gol, por toda a felicidade que minha família e eu estamos vivendo fora de campo, com mais um filho a caminho. Dedico esse gol à Thays, minha esposa, meus filhos, todos os meus familiares”, disse à transmissão após o jogo.

Outros resultados:

Southampton 1 x 3 Brighton
Crystal Palace 0 x 3 Fulham
Everton 1 x 2 Wolves