Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona vence Osasuna e pressiona líder do Campeonato Espanhol

Invicto na competição em 2021, time catalão cola no líder Atlético de Madrid e pressiona equipe de Diego Simeone

Redação Publicado em 06/03/2021, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vence Osasuna e pressiona líder do Campeonato Espanhol - GettyImages
Barcelona vence Osasuna e pressiona líder do Campeonato Espanhol - GettyImages

O Barcelona venceu o Osasuna por 2 a 0 neste sábado, 6, pelo Campeonato Espanhol. O time confirmou a vitória com gols de Jordi Alba e do garoto Moriba.

O time catalão conquistou a décima vitória nas últimas 11 rodadas e manteve o bom momento no Espanhol. A equipe de Ronald Koeman chegou aos 56 pontos, na vice-liderança da tabela de classificação – dois a menos que o Atlético de Madrid.

Agora, o Barça vai secar Atleti e Real Madrid, que se enfrentam neste domingo. Já o Osasuna estacionou nos 28 pontos, na 13ª posição. 

Com maior posse de bola, o Barcelona sofreu na partida e contou com boas defesas do goleiro Ter Stegen. O Barça abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Jordi Alba. O lateral-esquerdo recebeu um bom lançamento de Lionel Messi.

O time catalão ampliou a vantagem no segundo tempo. Messi voltou a aparecer e deu a assistência para o jovem Ilaix Moriba, que tem o camisa 10 como mentor.

O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira, 10, contra o PSG, em Paris, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, no Camp Nou, os franceses venceram por 4 a 1.