Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLACAR MAGRO

Com gol contra, França evita zebra e supera a Áustria na estreia

Nesta segunda-feira, 17, a França bateu a Áustria, pelo placar de 1 a 0, na estreia da Eurocopa, com um gol contra de Wober

Redação Publicado em 17/06/2024, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol contra, França evita zebra e supera a Áustria na estreia - Getty Images
Com gol contra, França evita zebra e supera a Áustria na estreia - Getty Images

Nesta segunda-feira, 17, aFrança estreou na Eurocopa contra a Áustria. Em jogo muito equilibrado, mas marcado por alguns erros individuais, os franceses evitaram uma derrota no primeiro jogo, não deram espaço para zebra e venceu por 1 a 0, com gol contra austríaco. 

 O jogo começou muito equilibrado, com uma leve vantagem da França. No entanto, mesmo com uma força ofensiva melhor, os franceses tiveram dificuldade para abrir o placar, contando com uma marcação acirrada contra Mbappé. Em contrapartida, Maignan teve que fazer boas defesas para evitar um gol da Áustria.

Até que, aos 31 minutos, os austríacos erraram na saída de bola e serviram Dembelé, que tentou partir para cima, mas foi impedido. Na sequência, Mbappé partiu na individualidade, buscou a linha de fundo e cruzou para dentro da grande área, quando contou com o toque de Wober, zagueiro austríaco, contra a própria meta. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, mesmo com a vantagem no placar, a França continuou pressionando e buscando ampliar o resultado. Na mesma moeda, a Áustria criava boas jogadas, sempre com a participação de Sabitzer no campo ofensivo. Porém, a defesa francesa também fez uma boa atuação.

França e Áustria protagonizaram uma partida muito truncada, com muitos choques e faltas (Crédito: Getty Images)
França e Áustria protagonizaram uma partida muito truncada, com muitos choques e faltas (Crédito: Getty Images)

Mbappé teve a chance mais clara da partida, após uma linda arrancada e driblar dois adversários, o camisa 10 tentou finalizar aberto e viu a bola passar raspando a trave. Na reta final, o atacante teve um choque com um defensor austríaco e levou a pior, tendo que ser substituído com o nariz sangrando. Fim de jogo! 1 a 0.