Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER!

Com gol brasileiro, Barcelona vence Bétis e dispara na ponta da La Liga

Com emoção até o final, o Barcelona conquistou mais uma vitória na La Liga, contra o Real Bétis, com gols de Raphinha e Lewandoski, ambos no segundo tempo

Redação Publicado em 01/02/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vence o Bétis e segue líder da La Liga - Getty Images
Barcelona vence o Bétis e segue líder da La Liga - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1, o Barcelona visitou o Real Bétis pelo Campeonato Espanhol, a La Liga. O confronto válido pela 17ª rodada da competição foi muito acirrado e de alto nível. Com gols no segundo tempo, os catalães buscaram a vitória por 2 a 1. Sendo assim, a equipe comandada por Xavi segue com a liderança da competição.

Nos primeiros minutos, o Barcelona tomou conta da partida e ficou com a posse de bola, mas não estava conseguindo criar grandes oportunidades. Até que, aos 18 minutos, Pedri fez uma jogada sensacional, deixou os marcadores para trás, mas foi impedido pelo goleiro do Real Bétis.

Em resposta, a equipe da casa conseguiu se desprender da defesa e partir mais para o ataque. Aos 31’, o Bétis armou um contra-ataque muito rápido e a bola chegou para Canales, que fez tudo certo, mas na hora de finalizar foi travado por Koundé. No final da primeira etapa, Pedri teve mais uma grande chance, mas foi parado novamente pelo goleiro. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Barça seguiu pressionando os adversários. Nos primeiros minutos, Pedri teve mais uma chance, mas o goleiro Rui Silva estava inspirado e, novamente, fez uma ótima defesa. Mesmo com as oportunidades desperdiçadas, a equipe comandada por Xavi continuou com o foco no ataque, mas estava difícil de quebrar a barreira do Bétis.

Jogo muito disputado entre Real Bétis e Barcelona (Crédito: Getty Images)
Jogo muito disputado entre Real Bétis e Barcelona (Crédito: Getty Images)

Aos 19 minutos, o Barcelona fez uma cobrança rápida de falta e pegou a defesa do Bétis desprevenida, Baldé cruzou rasteiro e encontrou Raphinha livre, que só precisou empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 34', Lewandowski aproveitou sobra e marcou o segundo da equipe. Ainda deu tempo de Koundé marcar contra, dando esperança aos donos da casa, mas não foi o bastante. Fim de jogo! 2 a 1.