Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Com falha de Courtois, Real Madrid perde em casa mais uma vez e se afasta da liderança

Desfalcado, a equipe de Zidane se complicou e perdeu Eden Hazard, que se lesionou novamente

Redação Publicado em 28/11/2020, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Real Madrid acumulou a sua terceira derrota na La Liga - Getty Images
O Real Madrid acumulou a sua terceira derrota na La Liga - Getty Images

O Real Madrid voltou a jogar na La Liga e segue vivendo má fase na competição. Antes da paralisação da Data FIFA e do confronto da Champions League, a equipe de Zidane vinha de um empate e uma derrota no Campeonato Espanhol.

Mesmo vencendo a Inter de Milão pela Champions League, o Real Madrid não conseguiu repetir a boa performance na La Liga. Além disso, a equipe estava sem o capitão Sergio Ramos e também não contou com Benzema.

Logo aos cinco minutos de jogo, Lucas Pérez cobrou o pênalti e abriu o placar para o Alavés, complicando a vida do Real Madrid. Para piorar, aos 49 minutos, Courtois cometeu uma falha crucial que resultou no gol de Joselu. A equipe merengue se viu sem criatividade e altamente pressionada pelo rival.

Além da derrota, os torcedores do Real Madrid terão que lidar com mais uma de Eden Hazard. O meia, que vem sofrendo uma sequência de problemas físicos desde quando chegou ao clube merengue, se lesionou novamente ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído.

Casemiro tentou reverter o placar no final do segundo tempo diminuindo para o Real Madrid, mas não foi o suficiente para embalar um empate. A equipe de Zinedine Zidane está há três partidas sem vencer na La Liga e atualmente ocupa a quarta posição na tabela com 17 pontos.

O atual líder da La Liga é a Real Sociedad, com 23 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos. O Villarreal é o terceiro colocado com 19 pontos. O próximo confronto do Real Madrid no Campeonato Espanhol será contra o Sevilla na casa do adversário no sábado, 5.

Mas no meio da semana, na terça-feira, 1, o Real Madrid enfrenta o Shakhtar Donetsk na Ucrânia pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. Vale lembrar que a equipe ucraniana derrotou o clube merengue em pleno Estádio Alfredo di Stéfano na primeira rodada por 3 a 2.