Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOAS LEMBRANÇAS

Com estadual parado, Luiz Otávio relembra bicampeonato pelo Ceará

O zagueiro está no Vozão desde janeiro de 2017

Redação Publicado em 08/04/2020, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Otávio pelo Ceará - Ceará SC/Divulgação
Luiz Otávio pelo Ceará - Ceará SC/Divulgação

Campeão Cearense, eleito melhor zagueiro na sua posição e titular absoluto do Ceará na campanha que rendeu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2017, Luis Otávio começou a se consolidar no time, e construir uma idolatria. Há exatos dois anos, foi campeão Cearense, diante do Fortaleza e eleito melhor zagueiro na sua posição novamente.

Após duas vitórias no clássico, veio o título de maneira absoluta para o alvinegro, sendo titular absoluto, conquistava o bicampeonato. Terminou a temporada com 19 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 72% de aproveitamento e um gol marcado, tendo um excelente desempenho.

“Foi marcante esse título de 2018, a conquista do bicampeonato estadual na minha segunda temporada. As conquistas com muita luta e o tempo de casa me fizeram amar esse clube, a construir um carinho inexplicável pela nossa torcida, que sempre nos apoiou em todos os momentos. Só tenho a agradecer por fazer parte disso, é uma honra ter meu nome na história do clube”, disse ele.

Em sua terceira temporada, atuou 44 jogos pelo Vozão e formou dupla de zaga com Valdo, que foi a menos vazada do Ceará em 2019.

Foram 33 jogos com essa formação, com média de 0,6 gols sofridos por partida no Brasileirão, foi líder em defesas simples com 18 totais e foi líder em passes certos com 96% de aproveitamento. Na atual temporada, Luiz Otávio soma 11 partidas, nenhuma derrota e gol marcado.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.