Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com dois gols de pênaltis, América-MG e Juventude ficam no empate pelo Brasileirão

Matheus Peixoto abriu o placar para a equipe de Caxias e Juninho Valoura empatou para o Coelho

Redação Publicado em 24/06/2021, às 17h21 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Juventude se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão - Transmissão Premiere FC
América-MG e Juventude se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão - Transmissão Premiere FC

Nesta quinta-feira, 14, América-MG e Juventude se enfrentaram no Independência, em Minas Gerais, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESCALAÇÕES

AMÉRICA-MG:Jori; Eduardo, Ricardo Silva, Anderson e Alan Ruschel; Juninho e Zé Ricardo; Geovane, Juninho Valoura e Rodolfo; Ribamar.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus e Elton; Paulinho Bóia, Wescley e Marcos Vinicios; Matheus Peixoto.

1º Tempo

A partida começou agitada desde o início, com Ribamar fazendo a primeira falta do jogo antes mesmo de completar um minuto de bola rolando.

Aos quatro minutos o Juventude até chegou a abrir o placar, mas o lance já não valia mais nada. Na cobrança de Wescley, Rafael Forster ajeitou de cabeça e Vitor Mendes marcou de perna direita. O assistente marcou posição irregular do camisa quatro.

No minuto seguinte o América respondeu à altura. Juninho Valoura cobrou escanteio na cabeça de Ribamar, que finalizou com muito perigo e a bola passou ao lado do gol de Carné.

Aos 19, Paulinho Bóia foi acionado na ponta direita e resolveu arriscar, puxou para a perna esquerda e arriscou de fora da área. Jori se esticou e segurou com firmeza, sem rebote.

No lance seguinte, Matheus Jesus dominou a bola no meio de campo e Juninho chegou fazendo a falta. Na cobrança, Rafael Forster arriscou do meio da rua e a bola passou raspando a trave de Jori. Muita pressão da equipe do Juventude neste momento do jogo.

Aos 33 minutos, Matheus Jesus achou um excelente passe para Paulinho Bóia, que entrou na área e foi empurrado por Ricardo Silva. O árbitro marcou a penalidade e aplicou cartão amarelo no zagueiro do América. Na cobrança, Matheus Peixoto colocou no cantinho e abriu o placar para o Juventude!

Resultado justo já que, na segunda metade do primeiro tempo, o Juventude começou a achar mais espaços e foi melhor do que o América.

2º Tempo

O Coelho voltou do intervalo com uma alteração. Geovane saiu para dar lugar à Bruno Nazário no meio de campo da equipe mineira.

Com cinco minutos da segunda etapa, Paulinho Bóia manda boa bola para Marcos Vinícius, que tentou o drible para cima da marcação e recebeu a falta. Na cobrança, quando todos esperavam um cruzamento na área, Wescley arriscou por fora da barreira, direto para o gol, assustando o goleiro Jori.

Por volta dos 14 minutos o América passou a trocar muitos passes em busca de um espaço na defesa do Juventude. Quando encontraram a brecha, Juninho Valoura ajeitou para Ribamar, que de canhota, isolou. Dois minutos depois, Rafael Forster se queixou de dores na coxa direita e pediu para sair.

Aos 28, Ricardo Silva fez falta em Matheus Peixoto e foi advertido com outro cartão amarelo. Como o zagueiro já havia recebido o primeiro quando fez o pênalti em Paulinho Bóia, foi expulso de campo.

Mesmo com um a menos o América manteve a posse de bola e continuou tentando armar os ataques. Juventude passou a só se defender e buscar uma resposta na bola longa.

Com 37 do segundo tempo, Ribamar dominou dentro da área e foi derrubado por Didi. O árbitro marcou a penalidade para o América! Na cobrança, Juninho Valoura correu para a bola e mandou forte, no canto, para empatar a partida!

Aos 42, Matheus Peixoto recebeu de Wescley na área, dominou e soltou a bomba, mas a bola foi para fora. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, mas não foi o suficiente para tirar o empate do placar.