Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Com dois de Morata, Juventus vence Lazio de virada pelo Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo entra apenas no segundo tempo e Juve vence antes de decisão contra o Porto, pela Liga dos Campeões

Redação Publicado em 06/03/2021, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois de Morata, Juventus vence Lazio de virada pelo Campeonato Italiano - GettyImages
Com dois de Morata, Juventus vence Lazio de virada pelo Campeonato Italiano - GettyImages

A Juventus venceu a Lazio por 3 a 1 neste sábado, 6, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em Turim, a Juve confirmou o triunfo com gols de Morata (2) e Rabiot. O atacante Joaquín Correa marcou para os visitantes.

Com o resultado, a Velha Senhora chegou aos 52 pontos e subiu para a terceira posição da tabela de classificação. O time comandado por Andrea Pirlo está a sete pontos da líder Inter de Milão, que joga contra a quarta colocada Atalanta na próxima segunda-feira. Já a Lazio estacionou nos 43 pontos, na sétima colocação.

A Lazio começou a partida melhor e conseguiu criar boas chances nos primeiros 15 minutos de partida. O time abriu o placar após falha de Kulusevski. O atacante da Juve deu passe errado no meio campo, Joaquín Correa roubou e partiu para o ataque. Com liberdade, conseguiu vencer a marcação de Demiral e chutou no contrapé de Szczesny.

Depois do gol, os visitantes recuaram para tentar apostar nos contra-ataques, mas a Juventus passou a controlar a partida e conseguiu chegar ao empate e, depois, virar o placar.

Rabiot marcou o gol de empate aos 38 minutos do primeiro tempo. Morata encontrou o volante livre, que entrou na área pela esquerda e mandou forte, acertando o gol entre Reina e a trave.  

Na volta do intervalo, a Lazio teve duas oportunidades de perigo com Correa e Milinkovic, mas foi a Juventus que encontrou novamente o gol. Após erro de Patric na saída de bola, Chiesa roubou no meio campo, partiu em velocidade para o contra-ataque e lançou Morata. Livre, o atacante invadiu a área e mandou para a rede para virar o placar para a Juve.

Três minutos depois, Morata anotou mais um e ampliou a vantagem do time da casa. Milinkovic cometeu falta em Ransey e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante deslocou goleiro e marcou o terceiro gol da Juve.

Cristiano Ronaldo entrou apenas aos 23 minutos do segundo tempo, mas a Juventus já estava com a vitória encaminhada. Na parte final da partida, o time de Turim segurou a pressão da Lazio.

A Juventus volta a campo na próxima terça-feira, 9, às 17h (de Brasília), contra o Porto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A Lazio recebe o Crotone na sexta-feira, 12, às 11h, pelo Campeonato Italiano.