Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIU ATRÁS...

Com direito a "lei do ex", Sevilha vence Barcelona e coloca um pé na final da Copa Del Rey

Agora, o time da Andaluzia tem a vantagem do empate no jogo da volta, que acontecerá em março

redação sportbuzz Publicado em 10/02/2021, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sevilha bateu o Barcelona no primeiro jogo - Getty Images
Sevilha bateu o Barcelona no primeiro jogo - Getty Images

Nesta quarta-feira à tarde, o Sevilha recebeu o Barcelona em seus domínios em uma partida válida pelo jogo de ida da Copa Del Rey, na fase semifinal.

Ambos enxergam a Copa como uma das chances de título na temporada, tendo em vista que o Atlético de Madri está com uma boa distância na Liga.

A PARTIDA

O jogo começou como todos esperavam: uma partida aberta e com chances para ambas as equipes, mas com uma leve predominância do time andaluzo, que conseguia chegar com mais ímpeto ao ataque.

Uma das surpresas do Sevilha foi o zagueiro Koundé, que sempre chegava com perigo e criava ótimas chances, dando ao time o caminho para as redes.

Até que, aos 25 minutos, o próprio jogador, em uma bela jogada ofensiva, chutou na saída de Ter Stegen e abriu o placar.

O tento mexeu com o psicológico do Barcelona, que começou a se lançar ao ataque, mas sem organização, na maioria das vezes, o que facilitava para a zaga do Sevilha, que por sinal, estava bem armada.

Na segunda etapa, o mesmo roteiro se repetiu, com o Barça chegando ao ataque. Nas oportunidades de finalização, também contou com uma grande partida do goleiro Bounou, que estava inspirado.

Abusando dos contra-ataque, o maior campeão da Europa League levava perigo ao gol de Ter Stegen, até que aos 40 minutos, Rakitic, fazendo valer a "Lei do ex", marcou e praticamente matou a partida.

Messi ainda chegou com relativo perigo, em cobranças de falta, mas não fora suficiente.

Placar final: Sevilha 2x0 Barcelona.

JOGO DE VOLTA

Com o placar, a equipe de Andaluzia pode se dar ao luxo de empatar e até perder por um gol de diferença que ainda garante vaga na final da Copa del Rey.

A partida de volta acontecerá no Camp Nou e está marcada para o dia 3 de março.