Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Com direito a golaço histórico, República Tcheca vence Escócia na Eurocopa

Schick brilha, marca golaço do meio-campo e garante vitória em Glasgow, pelo Grupo D da Euro 2020

Redação Publicado em 14/06/2021, às 11h54 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com direito a golaço histórico, República Tcheca vence Escócia na Eurocopa - GettyImages
Com direito a golaço histórico, República Tcheca vence Escócia na Eurocopa - GettyImages

A República Tcheca venceu a Escócia nesta segunda-feira, 14, no Estádio Hampden Park, em Glasgow, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Patrik Schick marcou os dois gols da partida, um deles do meio de campo.

Com o resultado, a República Tcheca assumiu a liderança do Grupo D da competição, com três pontos. Os tchecos têm vantagem de saldo de gols sobre a Inglaterra, que venceu a Croácia por 1 a 0 neste domingo. A Escócia ficou na lanterna da chave.

Os tchecos abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Schick recebeu o cruzamento de Vladimír Coufal e cabeceou sem dar chances ao goleiro David Marshall.

O segundo gol foi marcado aos seis minutos da segunda etapa. E foi um golaço. Schick observou Marshall adiantado e bateu de canhota do meio de campo. A bola subiu e encobriu o goleiro da Escócia. Foram 51 metros do chute até o gol.

Pela próxima rodada, a República Tcheca enfrenta a Croácia no Hampden Park, na sexta-feira, 18, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, às 16h, a Escócia joga contra a Inglaterra, em Wembley.