Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Com cinco italianos, seleção da Euro 2020 é divulgada pela Uefa; Cristiano Ronaldo fica fora

Entidade anunciou o time ideal, que não contou com os artilheiros CR7 e Patrik Schick

Redação Publicado em 13/07/2021, às 09h10 - Atualizado às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com cinco italianos e sem Cristiano Ronaldo, seleção da Euro 2020 é divulgada pela Uefa - GettyImages
Com cinco italianos e sem Cristiano Ronaldo, seleção da Euro 2020 é divulgada pela Uefa - GettyImages

A Uefa divulgou na manhã desta terça-feira, 13, a seleção da Euro 2020. Campeã após vencer a Inglaterra, a Seleção Italiana colocou cinco representantes entre os 11 melhores jogadores da competição.

O time ideal desta edição não contou com os artilheiros Cristiano Ronaldo e Patrik Schick, com cinco gols cada. O português e o tcheco foram eliminados nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.

Ítalo-brasileiro, Jorginho é um dos jogadores italianos na seleção. Além do meio-campista, foram eleitos o goleiro Gianluigi Donnarumma (melhor jogador da Euro), o zagueiro Leonardo Bonucci, o lateral Leonardo Spinazzola e o atacante Federico Chiesa.

Derrotada pela Itália na final em Wembley, a Inglaterra está representada pelo lateral Kyle Walker, o zagueiro Harry Maguire e o atacante Raheem Sterling.

O dinamarquês Pierre-Emile Højbjerg, o espanhol Pedri e e o belga Romelu Lukaku completam a seleção da Euro 2020.

Seleção da Euro 2020:

Donnarumma (Itália), Walker (Inglaterra), Bonucci (Itália), Maguire (Inglaterra) e Spinazzola (Itália); Hojbjerg (Dinamarca), Jorginho (Itália) e Pedri (Espanha); Lukaku (Bélgica), Chiesa (Itália) e Sterling (Inglaterra).