Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EL CLÁSICO!

Com boa atuação de Vinícus Jr, Real Madrid bate o Barcelona por 2 a 0 no El Clásico!

Com o resultado, equipe merengue reassume a liderança do Campeonato Espanhol

Izabella Macedo Publicado em 01/03/2020, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence El Clássico - GettyImages
Real Madrid vence El Clássico - GettyImages

O tão esperado El Clásico entre Real Madrid e Barcelona, válido pela 26ª rodada da La Liga, aconteceu neste domingo, 1, no Estádio Santiago Bernabéu.

A vitória vale a liderança do campeonato Espanhol já que somente dois pontos separam os dois grandes rivais na tabela. O Barcelona lidera com 55 pontos e logo atrás dele, o Real com 53.

A partida, recheada de expectativas, marca o 43° clássico disputado por Lionel Messi. Com a marca, o argentino superou o ex-jogador e ídolo do clube, Xavi.

As duas equipes iniciaram com cautela e muita marcação no meio de campo, a troca de passes foi bem intensa para ambos os lados.

Aos 18 minutos, um lance envolvendo Carvajal e Alba esquentou o jogo e os atletas foram advertidos pelo juiz com cartão amarelo.

Pelo lado do Barcelona, Messi tentou suas famosas jogadas individuais, mas foi barrado por Casemiro antes que pudesse finalizar.

O Real teve boa chance com o brasileiro Vinicius Junior arrancando pela esquerda em contra-ataque. Quando percebeu os quatro marcadores chegando, o atacante optou por chutar direto no gol e a bola acabou nas mãos de Ter Stegen.

O restante da primeira etapa contou com a boa a importante atuação do goleiro merengue, Courtois, que evitou as boas chegadas do clube catalão.

A volta do intervalo contou com a mesma frequência e sistema de jogo. Novamente o meio de campo foi muito utilizado, mas as finalizações não aconteciam.

Aos 15 minutos quase que o gol do Real sai depois que Benzema cruzou do lado esquerdo e Isco cabeceou no mesmo canto. O goleiro não alcançou, no entanto, Piqué estava lá para salvar em cima da linha e evitar o gol.

O insistente brasileiro Vinicius Junior manteu a mesma intensidade e não desistiu. Aos 25 minutos abriu o placar para o time da casa depois de receber um ótimo passe de Toni Kroos e invadir a área pela esquerda chutando cruzado. Depois de desviar em Piqué, a bola entrou no canto direito de Ter Stegen.

Depois do gol, o brasileiro ainda queria mais. Após indecisão na área do Barça, Vinicius Junior recuperou a bola, passou entre Alba e Umtiti mas foi desarmado por Ter Stegen, que sai do gol para evitar o chute.

Ao fim do segundo tempo, Mariano Díaz ampliou para o Real. Em sua primeira jogada na partida, o jogador avançou pela direita, venceu Umtiti na corrida e chutou na saída de Ter Stegen.

Com a vitória, o Real Madri reassume a liderança do Campeonato Espanhol.