Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Com atuação apagada de Cristiano Ronaldo, Juventus perde para o Lyon e se complica na Champions League

O destaque vai para Bruno Guimarães que iniciou o confronto entre os titulares e foi um dos destaques da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 26/02/2020, às 17h22 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo lamentando - GettyImages
Cristiano Ronaldo lamentando - GettyImages

A Juventus visitou o Lyon nesta quarta-feira, 26, pelas quartas de final da Champions League, no Parc Olympique Lyonnais, e acabou levando a pior. Os franceses criaram as melhores chances de gol durante toda a partida e conseguiram uma boa vantagem para o confronto de volta.

Com Bruno Guimarães entre os titulares, os mandantes foram a campo num 3-4-3 e buscaram muito os cruzamentos na área para que seus centroavantes pudessem criar boas chances de gol. 

 O Lyon entrou com: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Tousart, Aouar, Bruno Guimarães, Cornet; Toko Ekambi e Dembélé.

Já Maurizio Sarri manteve a base que vinha atuando nas últimas partidas e continuou no 4-3-3 com Cristiano Ronaldo como referência no ataque.

A Juventus foi a campo com: Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic, Rabiot; Cuadrado, Dybala, Ronaldo.   

O primeiro tempo entre Lyon e Juventus foi de tirar o fôlego dos torcedores das duas equipes. Ambos os times buscaram o gol a todo instante, mas as melhores chances de gol foram dos mandantes que abriram o placar na reta final da primeira etapa.

Logo nos primeiros cinco minutos de jogo, Cristiano Ronaldo fez uma jogada individual pela direita e cruzou para área. Porém, a bola pegou efeito e foi em direção ao gol de Lopes, mas ela acabou raspando a trave e foi para fora. 

Depois desse lance, os franceses dominaram o confronto e criaram as melhores oportunidades para a abrir o placar. A primeira surgiu aos 21 minutos, quando Ekambi subiu mais alto qua a defesa e acertou um lindo cabeceio, mas a bola carimbou a trave para alívio de Szczesny.

Ainda no primeiro tempo, os torcedores da Juventus tiveram um susto após o futebolista holandês Matthijs de Ligt se envolver em um forte lance com outros jogadores. 
O zagueiro foi atingido na cabeça e saiu ensanguentado do campo instante depois. Já no banco, o craque foi atendido pela equipe médica do clube e voltou em seguida para o jogo. 

Na sequência, o Lyon continuou pressionando os rivais italianos e Auoar fez um cruzamento para a área e Lucas Tousart aproveitou o lance e arrematou no lado esquerdo da meta para fazer 1 a 0  para os franceses.

No fim da primeira etapa, Ekambi teve uma oportunidade clara para fazer 2 a 0, mas acabou isolando a bola. O atacante havia ficado cara a cara com o goleiro da Juve, no entanto não teve calma para abrir uma vantagem confortável no placar.        

No segundo tempo, a Juventus tentou ter uma postura mais ofensiva em busca do gol de empate e dominou boa parte do confronto. No entanto, a Vecchia Signora seguia parando na boa postura defensia do Lyon, que buscava o segundo gol nos contra-ataques.

A Juve demorou para realmente assustar o goleiro Lopes na segunda etapa, mas em um cruzamento de Alex Sandro, Dybala apareceu na área e acertou um belo chute. Só que a bola acabou indo caprichosamante para fora o argentino lamentou demais a chance perdida.

Para tentar ajudar Cristiano Ronaldo no ataque, Maurizio Sarri colocou Higuaín e apostou em um trio ofensivo juntamente com Dybala. O três juntos trouxeram mais criatividade para o setor ofensivo italiano e criaram algumas chances que quase resultaram no empate.

Num desses lances, mais uma vez, o camisa 10 da Juventus arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola acabou pegando muita força e passou por cima do travessão para alívio dos torcedores.   

Nos minutos finais, o argentino apareceu de novo e balançou as redes desta vez. No entanto, a arbitragem flagrou um impedimento na jogada e anulou o gol de Dybala. 

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo recebeu um cruzamento de Alex Sandro, mas o português não cnseguiu colocar força na bola e desperdiçou uma boa chance para o time italiano.  

A partida de volta ocorre no próximo dia 17, quando a Juventus recebe o Lyon e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar para a próxima fase da Champions League.