Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo busca empate com a LDU e avança às oitavas da Libertadores

Com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, rubro-negro abriu o placar, sofreu a virada e conseguiu buscar o empate no fim

Redação Publicado em 19/05/2021, às 21h45 - Atualizado às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Arão expulso, Flamengo empata com a LDU e avança às oitavas da Libertadores - GettyImages
Com Arão expulso, Flamengo empata com a LDU e avança às oitavas da Libertadores - GettyImages

O Flamengo buscou o empate em 2 a 2 com a LDU nesta quarta-feira, 19, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. Pedro abriu o placar para o rubro-negro e Gustavo Henrique igualou. O zagueiro Guerra e o meia Jhojan Julio marcaram pela equipe equatoriana.

Em atuação ruim, o Flamengo jogou com um a menos desde os 14 minutos de jogo por conta da expulsão de Willian Arão, que fazia a partida número 300 com a camisa rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 11 pontos na liderança do grupo e avançou às oitavas de final. Já a LDU alcançou os cinco pontos no Grupo G, ocupa a terceira posição e tem chances de classificação ao mata-mata.

O JOGO

A LDU levou o primeiro perigo do jogo. Aos quatro minutos, Amarilla arriscou de fora da área. A bola subiu, mas surpreendeu Gabriel Batista com uma queda repentina beijando o travessão.

A resposta do Fla veio aos quatro minutos. Gabigol foi lançado em contra-ataque, fez o domínio e rolou para Gerson, que chegou finalizando de primeira e mandou uma bomba na trave esquerda.

O Flamengo teve uma baixa logo aos 14 minutos de jogo com a expulsão de Willian Arão. O volante levantou demais o pé em dividida com Amarilla e acabou acertando o rosto do jogador adversário. Arão recebeu o vermelho direto.

Aos 25 minutos, Gabigol recebeu a bola na entrada da área e bateu cruzado rasteiro, muito perto à esquerda de Gabbarini.

Com um a menos, o rubro-negro abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Matheuzinho fez o cruzamento na área, mas a defesa conseguiu afastar parcialmente. Pedro ganhou do defensor no corpo e finalizou de direita, mandando por debaixo do goleiro: 1 a 0.

A vantagem rubro-negro não durou muito tempo. Três minutos depois, Garra subiu no meio da defesa após cruzamento da direita e testou firme para o gol: 1 a 1. Aos 43, a LDU ainda teve mais uma chance em saída de bola errada do Flamengo: Amarilla invadiu a área e chutou na cara do gol, mas mandou para fora.

Aos 47, Léo Pereira recebeu de Pedro na entrada da área e chutou de primeira, mas viu a boa defesa de Gabbarini.

A LDU virou aos 14 minutos do segundo tempo, com gol de Jhojan Julio. Após cruzamento de Miñoz, Amarilla ajeitou para Julio, que dominou tirando de Bruno Viana e mandou uma bomba na meta de Gabriel Batista: 2 a 1.

O Flamengo chegou ao empate no fim da partida. Aos 42 minutos, Arrascaeta cobrou falta na área, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou para o chão, sem dar chances a Gabbarini: 2 a 2.