Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLETAS OLÍMPICOS

COB anuncia indicados ao prêmio de melhor atleta do ano; confira

Após campanha histórica do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Comitê Olímpico anuncia concorrentes ao prêmio de melhor do ano

Redação Publicado em 11/11/2021, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade concorre ao prêmio de atleta do ano - GettyImages
Rebeca Andrade concorre ao prêmio de atleta do ano - GettyImages

Meses após a campanha histórica na Tóquio 2020, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quinta-feira, 11, os indicados ao Prêmio Brasil Olímpico 2021, que elege o melhor atleta do ano. Os vencedores serão revelados em cerimônia no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, no dia 7 de dezembro.

Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística) estão entre os nomes na categoria feminina. No masculino, Hebert Conceição Souza (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Italo Ferreira (surfe) disputam o prêmio.

Relembre as conquistas

Ouro nos 10km da maratona aquática, Ana Marcela Cunha se tornou a primeira brasileira a ser campeã olímpica na modalidade.

Destaque do esporte no ano, a ginasta Rebeca Andrade também fez história ao levar a primeira medalha de ouro no salto e a primeira medalha olímpica da modalidade, com a prata no individual geral. A atleta do Flamengo fez a melhor campanha do país em uma única edição dos Jogos.

Conhecida como ‘Fadinha’, Rayssa Leal foi prata em Tóquio, no skate street, aos 13 anos – a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica. Depois dos Jogos do Japão, ela ainda foi campeã das duas etapas do circuito mundial.

Hebert Conceição foi campeão no boxe, na categoria até 75kg, ao nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzniak e virar a batalha contra o atual campeão mundial.

Na canoagem C1 1000m, Isaquias Queiroz sobrou na final que o garantiu o primeiro ouro olímpico do Brasil na modalidade.

Já o surfista Ítalo Ferreira conquistou o primeiro ouro da modalidade, que estreou nos Jogos Olímpicos em Tóquio, ao vencer o japonês Kanoa Igarashi.