Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA HISTÓRICA

Clube alemão ultrapassa 100 mil ingressos vendidos para “jogo imaginário”

Campanha que começou em 19 de março tem objetivo de manter funcionamento do clube

Gabriela Santos Publicado em 08/04/2020, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube alemão ultrapassa 100 mil ingressos vendidos para “jogo imaginário” - Divulgação/ Lokomotiv Leipzig
Clube alemão ultrapassa 100 mil ingressos vendidos para “jogo imaginário” - Divulgação/ Lokomotiv Leipzig

Diante da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia de coronavírus, os clubes ao redor do mundo têm o desafio de encontrar alternativas para driblar a crise, além de entreter e engajar seus torcedores durante o período de isolamento social.

O Lokomotiv Leipzig, da quarta divisão da Alemanha, vendeu mais de 100 mil ingressos para um jogo invisível, contra um oponente imaginário, marcada para o dia 8 de maio. Na manhã desta quarta-feira, 8, o site oficial do clube apontava a casa dos 113 mil ingressos.

“Haverá uma transmissão ao vivo do estádio, os holofotes serão acesos e nossos comentaristas de rádio na Internet estarão trabalhando no jogo. Não posso revelar mais no momento. O dinheiro será usado para manter o Lokomotiv funcionando. Temos 300 jogadores jovens, precisamos pagar a equipe e cuidar das instalações”, disse o porta-voz do Lokomotiv à rede britânica BBC.

A venda das entradas começou no último dia 19 de março. Cada ingresso da campanha, que está em sua terceira semana, é vendido por um euro (cerca de R$ 5,68) e de maneira eletrônica. Os torcedores interessados podem comprar quantos bilhetes quiserem.

Primeiro campeão da história do Campeonato alemão, em 1903, quando ainda se chamava VfB Leipzig, o clube de 126 anos tem média de três mil torcedores por jogo na quarta divisão atualmente. A partida que teve mais público na temporada 2019/2020 foi diante do Energie Cottbus, com 4.498 no Bruno Plache Stadion, cuja capacidade atual é de 7 mil. O clube arrecada cerca de 30 mil euros (R$ 170 mil) por jogo.

O objetivo do Lokomotiv Leipzig é vender os 120 mil ingressos para o jogo invisível, assim como fez em 1987, para a semifinal da Copa Europeia dos Campeões. Após vencer o Bourdeux por 1 a 0, na França, o clube estabeleceu o recorde de público na partida de volta no Zentralstadion, na cidade da antiga Alemanha Oriental - o estádio foi reformado e reaberto em 2004, com o novo nome de RB Arena. Na ocasião, o Lokomotiv perdeu no tempo normal pelo mesmo placar, mas avançou ao ganhar na disputa de pênaltis. Na decisão do título, foi superado pelo Ajax também pelo placar mínimo, em Atenas.

Ver essa foto no Instagram

SEHR VIEL LIEBE KOMMT REIN: DANKE! ❤❤ Eine nackte Zahl vorweg: 72.007 (Stand: 27.03., 15 Uhr). So viele Zuschauer sind im Rahmen der Aktion „Leute, macht die Bude voll!“ schon dabei, damit am 8. Mai der Unsichtbare Gegner im Bruno-Plache-Stadion vor einer prächtigen (virtuellen) Kulisse bezwungen werden kann. Die Rekordjagd ist also in vollem Gange! Im Zuge dieser Spendenaktion für den 1. FC Lok erreichen uns unzählige Mitteilungen, Nachrichten sowie Kommentare in den sozialen Netzwerken. Weit über Vereinsgrenzen hinweg sind das allesamt aufmunternde Inhalten aus allen denkbaren Himmelsrichtungen. Vielen, vielen Dank dafür. Nachfolgend ein kleiner Auszug: ❤ „Tolle Aktion ... Nur zusammen. Liebe Grüße vom HFC-Fan“ ❤ "Was für ein Erlebnis '87 im Zentralstadion gegen Bordeaux. Macht die Bude voll. Die besten Grüße aus dem Rheinland." ❤ „Blau-gelbe Grüße aus Norwegen. Ich bin schon seid Kindheit großer Fan und hab alles miterlebt. Aus diesem Grund versucht man zu helfen, wo man kann und wir möchten einfach unsere Löschen weiter erleben.“ ❤ „Schöne Grüße von der Borussia aus Mönchengladbach! In Leipzig nur LOK“ ❤ „Als Bayern-Fan und Bayern-Mitglied unterstütze ich gern Vereine, die Hilfe brauchen und gute Ideen haben. Klasse Aktion Leute! Viele Grüße an den WAHREN Verein aus Leipzig!“ ❤ „Ich war mit meinem Kumpel in euerm schönen Stadion. Unsere farben stimmen fast überein - bei uns ist noch weiß dabei. möge der bessere am 8. Mai gewinnen. ;-) nur der FCC!“ ❤ „Alter Leipziger Lok- u. Eintracht Braunschweig Fan, der in seiner alten wie neuen Heimatstadt blau/gelb anfeuert. Macht weiter so“ ❤ "Grüsse von einem Dynamo-Mitglied , das gern hilft." ❤ „Schöne Grüße aus Nürnberg! Alles wird gut!“ ❤ "Ich bin zwar Chemiker, aber in diesen Zeiten müssen wir alle zusammenhalten und uns unterstützen, auch über Ansichten hinweg. Tolle Aktion, weiterhin viel Erfolg und bleibt gesund." ❤ „Lok darf niemals wieder untergehen!! Blau-Schwarze Grüße aus Saarbrücken!“ ❤ „Tradition muss überleben!!! Grüße von einem schwarz-gelben Borussen. ;-) “ ______ #gemeinsamfürlok #rekordjagd #leipzig

Uma publicação compartilhada por 1. FC Lokomotive Leipzig e.V. (@1fclokleipzig) em


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.