Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REUNIÃO!

Chelsea tem primeira reunião com Nagelsmann, segundo jornais

Em busca do nome para o cargo de técnico na próxima temporada, o Chelsea teve a primeira reunião com Julian Nagelsmann, mas terá concorrência

Redação Publicado em 17/04/2023, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea se reúne com Nagelsmann - Getty Images
Chelsea se reúne com Nagelsmann - Getty Images

Ainda passando por grandes dificuldades nesta temporada, o Chelsea segue a procura por um técnico definitivo para assumir a partir do meio do ano, e teria tido seu primeiro encontro com Julian Nagelsmann para tratativas. Segundo os jornais "The Times" e "Sky Sports", diretores do clube viajaram à Alemanha para se reunir com o profissional.

Além de Lawrence Stewart e Paul Winstanley terem ido conversar com o treinador, o clube também já entrou em contato com o Bayern de Munique, a fim de saber se teria alguma compensação financeira a pagar aos bávaros. Apesar de estar se movimentando nos bastidores, o Chelsea enfrenta concorrência.

Também com técnico interino confirmado até o fim da temporada, o Tottenham também está de olho em Nagelsmann, que já afirmou publicamente ter o desejo de ir à Premier League. Dessa forma, as tratativas de ambos, que aumentarão ao fim da atual temporada, serão cruciais para a definição do futuro do alemão.

Com Frank Lampard confirmado até o meio deste ano, o ex-técnico do Bayern é a primeira opção de substituto, mas não a única, visto que treinadores como Luis Enrique, Pochettino e Rúben Amorim também são cotados. Vale lembrar que o clube não deve disputar torneios europeus na próxima temporada, já que está no meio da tabela da Premier League.

Lampard fica no cargo até o fim da temporada
Lampard fica no cargo até o fim da temporada / Créditos: Getty Images

A única forma de voltar à Champions League em 2023/24 é vencendo a competição na edição atual. Para isso, os ingleses terão de vencer o Real Madrid por três gols de diferença nesta terça, 18, e chegar nas semifinais. Caso consiga uma vitória por dois gols, a decisão irá para a prorrogação.