Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVANCHE!

Chelsea bate o Leicester e deixa Liverpool com chances de classificação

Com a volta da torcida ao seu estádio, Blues vencem e sobem à terceira posição, deixando Reds com possibilidades de irem à Champions

Redação Publicado em 18/05/2021, às 16h54 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho comemora segundo gol do Chelsea no jogo - Getty Images
Jorginho comemora segundo gol do Chelsea no jogo - Getty Images

Com a volta do público ao Stamford Bridge, Chelsea e Leicester se reencontraram após a final da Copa da Inglaterra, em jogo válido pela 37ª rodada da Premier League. Partida foi decisiva para definir a classificação das equipes à próxima Liga dos Campeões.

ESCALAÇÕES:

CHELSEA: Mendy; James, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Jorginho e Chilwell; Mason Mount e Pulisic; Timo Werner.

LEICESTER CITY: Schmeichel; Castagne, Söyüncü e Fofana; Albrighton, Tielemans, Ndidi e Thomas; Maddison e Ayoze Pérez; Vardy.

1º Tempo

A primeira etapa começou com uma pressão enorme da equipe da casa. O Chelsea, que mantinha a posse da bola a maior parte do tempo, conseguia criar diversas chances, porém nenhuma que terminasse dentro das redes.

Já o Leicester, que derrotou o mesmo adversário no final de semana pela decisão da Copa da Inglaterra, apenas se defendeu durante praticamente todo o primeiro tempo.

A primeira jogada de perigo saiu logo aos três minutos, em uma arrancada de Timo Werner pela faixa central, o alemão abriu para Chilwell no lado esquerdo da área. O lateral bateu cruzado, com muito perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Schmeichel.

Aos 21, Werner recebeu dentro da área e bateu no canto direito do goleiro para marcar o primeiro gol do jogo! Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante no lance e anulou o gol do Chelsea.

Com 27 minutos, Mason Mount invadiu a área pela esquerda, errou o passe, mas recuperou a bola e soltou uma bomba, exigindo uma difícil defesa de Schmeichel, que jogou a bola para escanteio. Poucos minutos depois, N’Golo Kanté sentiu uma possível lesão e foi substituído por Kovacic.

Aos 34, Werner completou cruzamento após escanteio e empurrou a bola para as redes novamente, porém o gol foi novamente anulado pelo VAR após checagem. Desta vez, o atacante empurrou a bola para o gol com o braço direito.

No fim da primeira etapa, aos 42, Mount aplicou linda caneta no marcador, chegou na linha de fundo e cruzou para Pulisic, que desviou a bola para fora.

2º tempo

A segunda etapa recomeçou diferente da primeira porque, logo aos dois minutos, saiu o primeiro gol do Chelsea! E desta vez não foi anulado! Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Vardy na primeira trave e sobrou para Rüdiger no meio da área. O zagueiro empurrou de joelho e abriu o placar após muita pressão dos donos da casa.

Aos 20, Fofana derrubou Werner dentro da área e, após consulta do VAR, a arbitragem marcou pênalti! Na cobrança, Jorginho bateu com muita calma no lado direito de Schmeichel, deslocou o goleiro e ampliou o placar para os Blues. Que categoria!

Até que, aos 31, o Chelsea errou na saída de bola, Ndidi recuperou e deixou com Iheanacho, que havia acabado de entrar. O nigeriano, livre na área, só bateu de primeira no canto direito para descontar.

Após marcar o Leicester ainda tentou uma reação e passou a incomodar mais a equipe do Chelsea.

Aos 44, Tielemans acionou Ricardo Pereira, do lado direito. O português cruzou rasteiro para a área, onde encontrou Ayoze Peréz livre para emendar de primeira, mas a batida não saiu como o desejado e foi por cima do gol, desperdiçando a melhor chance do Leicester de empatar a partida.

Nos minutos finais de jogo o clima esquentou! Ricardo Pereira fez falta dura em Chilwell e os jogadores do Chelsea partiram para cima dos adversários. Após discussão e empurrões entre os atletas das duas equipes, o árbitro conversou com a comissão técnica do Leicester e a situação normalizou. Final de jogo foi muito dramático em Stamford Bridge.

Com a vitória, o Chelsea se vingou do adversário após ter perdido o título no último sábado, conquistando os três pontos e assumindo a terceira colocação com 67 pontos, deixando o Leicester em quarto, com 66 e abrindo a porta para o Liverpool, que agora só depende de si para se classificar à Champions League.