Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » TECNOLOGIA!

Chegada de Richarlison a Premier League está relacionada com inteligência artificial; entenda!

Empresa ainda apontou o nome de três jogadores que podem despertar o interesse de clubes europeus

Lucas Miluzzi Publicado em 01/04/2020, às 16h50 - Atualizado às 17h34

Richarlison comemorando gol
Richarlison comemorando gol - GettyImages

A tecnologia dentro do futebol vem ganhando espaço ao longo do tempo e diversos times utilizam dela para analisar adversários, corrigir posicionamentos e também contratar novos talentos. Foi dessa forma que Richarlison, atacante do Everton, chegou a Premier League. 

 Contratado pelo Watford, da Inglaterra, em 2017, por 12,4 milhões de reais, o brasileiro só teve sua contratação aprovada depois de uma longa análise. O clube procurou uma empresa chamada Driblab e solicitou para que analisassem um atleta de 20 anos que na época atuava pelo Fluminense. 

O mecanismo utilizado para a aprovação dessa transferência é chamado de Inteligência artificial. A empresa utiliza a IA para analisar uma enorme quantidade de estatísticas e colocar em um banco de dados capaz de apontar as potencialidades e qualidades dos jogadores.

"Quando um clube nos procura, ele amplia seu mercado. Com a inteligência artificial dos dados, pode-se ver muito mais ligas do que com olheiros. Já se consegue fazer o primeiro filtro e depois ver de perto os jogadores destacados. O clube minimiza a margem de erro e está mais seguro porque tem um componente matemático na análise", explicou Salvador Carmona, cofundador da Driblab, em entrevista exclusiva à ESPN.

Carmona revelou que muitos clubes procuram a Driblab em época de Mundiais e Sul-Americanos sub-20 e Sub-17 para que façam uma profunda análise de diversos jogadores. Ele ainda ressaltou que os atletas mais procurados pelas equipes de fora do país são os jovens brasileiros.

"Contratam a gente para seguirmos, por exemplo, os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20. Vemos o mercado brasileiro envolvido em várias operações de clubes europeus” , explicou Carmona.

O portal de notícias ainda pediu para que a empresa fizesse uma análise de três jogadores brasileiros com potencial de serem negociados para a Europa. Entre os nomes foram colocados Patrick de Paula, volante do Palmeiras, Bruno Fucks, zagueiro do Internacional, e Talles Magno, atacante do Vasco.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!