Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DE UMA ERA!

Champions League e Tetracampeonato Espanhol: Relembre as conquistas da dupla Messi e Suárez no Barcelona

Atacantes fizeram história no Barça e estão próximo de encerrar os respectivos vínculos com o time catalão

Lucas Miluzzi Publicado em 27/08/2020, às 16h59 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Suárez comemorando gol - GettyImages
Messi e Suárez comemorando gol - GettyImages

A dupla Lionel Messi e Luis Suárez parece estar próxima de acabar. O Barcelona está passando por um processo de reformulação em seu elenco e os dois parecem que não vão continuar no clube catalão, após uma parceria que dura mais de seis anos no Barça

Ao que tudo indica, o craque uruguaio não faz mais partes dos planos de Ronald Koeman para a próxima temporada e deve seguir sua carreira em outro time. Enquanto isso, o camisa 10 argentino, não pretende continuar na Espanha e deve ir para o Manchester City, da Inglaterra. 

Caso essas duas mudanças venham a se concretizar, será o fim de uma era que rendeu cerca de 13 títulos para a sala de troféus do Barcelona. Entre eles estão o tetracampeonato espanhol e da Copa do Rei, além da conquista da Champions League. 

Os dois conquistaram o mundo e lideraram o Barça nos últimos seis anos. No final de 2019, a dupla alcançou a marca de 800 gols com a camisa do Barcelona. Sendo 613 de Lionel Messi e 187 de Luis Suárez. Com esses números, os dois foram a principal parceria de ataque do futebol mundial na última década. 

Pensando nisso, o SportBuzz separou algumas conquistas do Barcelona com Suárez e Messi juntos. Vale lembrar, que ambos obtiveram sucesso junto com Neymar, onde formaram o trio MSN, um dos mais celebrados pelos fãs de futebol. 

CAMPEONATO ESPANHOL ( 2014–15)

O primeiro título de grande expressão da dupla foi logo na temporada de estreia. Messi adaptado ao estilo de jogo do Barcelona, contribuiu para que Luis Suárez entrasse no time e entedesse a forma ofensiva como a equipe jogava. 

Nesta edição, os dois brilharam e juntos participaram diretamente de 91 gols marcados pelo Barça no Campeonato Espanhol. O argentino balançou as redes em 43 oportunidades e deu 18 assistências, enquanto o uruguaio marcou 16 tentos e concedeu 14 passes para gols. 

Naquele Campeonato Espanhol, o Barcelona fez incríveis 110 gols em 38 partidas, venceu 30, empatou quatro, perdeu quatro e somou 94 pontos. O clube ficou na frente do seu maior rival, o Real Madrid, por dois pontos de diferença. 

CHAMPIONS LEAGUE (2014-15) 

Crédito: GettyImages - Trio MSN comemorando título da Champions 

A realização do projeto Messi, Suárez e Neymar chegou logo na primeira temporada. Além de vencer o título da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol, o trio MSN se destacou na edição 2014-15 da Champions League e foi campeão em cima da Juventus. 

Na campanha do título europeu, os três marcaram juntos 27 gols, sendo 10 de Messi e Neymar, além de sete bolas na redes de Luis Suárez. Nas assistências quem se destacou foi o argentino e o uruguaio, enquanto o camisa 10 deu cinco passes para gol, o centroavante concedeu três. 

COPA DO REI (2015-16) 

Para fechar uma temporada brilhante do Barcelona, a dupla conseguiu o título da Copa do Rei ao lado de Neymar. Na decisão da competição, o Barça venceu o Sevilla, por 2 a 0 com gols de Jordi Alba e do camisa 11 brasileiro. 

Suárez e Messi não brilharam tanto na decisão, mas durante a campanha foram fundamentais e terminaram empatados na artilharia da Copa do Rei com cinco gols para cada. Lionel Messi ainda se destacou com seis assistências e os dois garantiram o doblete espanhol naquele ano. 

 CAMPEONATO ESPANHOL (2015–16)

Uma das melhores campanhas do Barcelona no Campeonato Espanhol foi em 2015. O time somou 91 pontos e ficou apenas um de distância do segundo colocado, o Real Madrid. Na época, quem liderou o Barça rumo ao bicampeonato foi Luis Suárez e Messi. 

Os dois lideram os quesitos artilharia e maior assistente da competição. O uruguaio marcou 40 vezes e foi o artilheiro, enquanto o argentino fez 25 gols e ficou na terceira posição. Quando o assunto foi assistência, Suárez foi líder e Messi o segundo. Juntos deram 32 passes para gols. 

MUNDIAL DE CLUBES (2015) 

Outra conquista que deixou a marca da superioridade da dupla Messi e Suárez foi a do Mundial de Clubes da Fifa. Os dois fizeram grandes estragos nas defesas de Guangzhou Evergrande, da China, e River Plate, da Argentina. 

Juntos, os dois marcaram seis gols em duas partidas, sendo cinco tentos do uruguaio e um do argentino. Além disso, Suárez ficou com o prêmio de melhor jogador do torneio, enquanto Messi ficou com o segundo lugar. Iniesta fechou o pódio na terceira colocação. 

CONFIRA TODOS OS TÍTULOS QUE A DUPLA CONQUISTOU NO BARCELONA! 

Crédito: GettyImages - Messi e Suárez comemorando gol 
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2015
  • Liga dos Campeões da UEFA: 2014–15
  • Supercopa da UEFA: 2015
  • Campeonato Espanhol: 2014–15, 2015–16, 2017–18, 2018–19
  • Copa do Rei: 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18
  • Supercopa da Espanha: 2016, 2018

NÚMEROS DE SUÁREZ NO BARCELONA: 

Gols: 198

Títulos: 13 

NÚMEROS DE MESSI NO BARCELONA: 

Gols: 634  

Títulos: 34


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.