Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

César Sampaio faz projeção para duelo entre Palmeiras e Atlético-MG

A convite da Betfair, César Sampaio, ídolo do Palmeiras, comentou sobre a partida vencida pelo alviverde no Mineirão e projetou a decisão na próxima semana

Redação Publicado em 03/08/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
César Sampaio é ídolo do Palmeiras - Carlos Della Rocca / Betfair
César Sampaio é ídolo do Palmeiras - Carlos Della Rocca / Betfair

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, saindo na frente por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A Betfair, patrocinadora oficial de apostas do Verdão, convidou o ídolo César Sampaio para analisar o confronto vencido com o gol de Raphael Veiga e projetar a partida decisiva contra o Galo de Felipão, técnico velho conhecido, com quem venceu o título de 1999.

César Sampaio, ídolo do Palmeiras entre 1991 e 2000, conquistou sete títulos com a camisa do Verdão em suas duas passagens pelo clube, com destaque para a Libertadores da América em 1999. O ex-volante e capitão da primeira conquista continental do clube não escondeu sua torcida pelo time no qual conquistou reconhecimento para chegar na Seleção Brasileira.

A gente sabe que a disputa está em aberto ainda mesmo com a vitória por 1 a 0 no Mineirão. Vejo o Palmeiras de Abel Ferreira como uma equipe com uma sequência de três jogos com margem de erros pequena, com um modelo já ajustado, e o Atlético vindo de uma reconstrução com o Felipão".

"Então, o Palmeiras tem um resultado importante, definindo em casa, podendo gerar um poder de confiança enorme para atuar no Allianz Parque. É um jogo de variáveis que poderiam ser incontroláveis, mas neste momento é mais a cara do Palmeiras como time que passa para as quartas de final”, disse César Sampaio em entrevista à Betfair.

Palmeiras e Atlético-MG em ação
Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0 (Crédito: GettyImages)

O ex-volante e atual auxiliar técnico, com passagem pela Seleção Brasileira, César Sampaio destacou quem foram os principais jogadores na partida. “Consigo destacar dois jogadores nesta partida de ida nas quartas, o Veiga pelo gol, e principalmente pelo primeiro tempo, onde tudo que o Palmeiras criou, passou pelos pés dele, e o zagueiro Murillo".

"A gente sabe que o Hulk é um jogador muito difícil de ser marcado, mas hoje ele conseguiu quase ser anulado, e o mais importante disso é que ele fez tudo isso sem falta, sem jogadas violentas. Essa atuação do Murillo hoje precisa ser enaltecida também”. O ídolo do Palmeiras acredita que para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, 09, o histórico de Abel Ferreira poderá ser o diferencial.

Pesou bastante o momento entre as equipes nessa primeira partida. O Palmeiras está reencontrando o seu melhor e o Atlético ainda busca uma primeira vitória com Felipão. Para o jogo da semana que vem, pesa bastante o histórico que o Abel vem comandando o Palmeiras no Allianz, é um primeiro passo importante para o clube, mas a camisa do Atlético é pesada, e tudo é possível para o time de Felipão".

De acordo com análise da Betfair, especialista em cálculo de probabilidades, o Palmeiras é um dos favoritos para conquistar o título da Libertadores: são 23% de chances do clube paulista levar sua quarta ‘orelhuda’ para casa. Palmeiras e Atlético-MG disputam a decisão na próxima quarta-feira, 09, às 21h30, no Allianz Parque.