Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Mayke fala sobre gol do Palmeiras contra o Atlético, mas faz ressalva

Mayke foi essencial na jogada que permitiu o gol do Palmeiras na vitória sobre o Atlético pelas oitavas de final da Libertadores; lateral, no entanto, descartou favoritismo

Mayke, do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Mayke, do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Mayke, lateral-direito do Palmeiras, abriu o jogo sobre a vitória diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador foi responsável pelo lançamento em direção a Gustavo Gómez, que, dentro da área, cabeceou para o meio, sofreu o corte de Jemerson e permitiu o rebote para Raphael Veiga, o qual aproveitou cravando o gol único do 0 a 1 no Mineirão.

“O Menino deu [a bola] para trás e o Veiga fez a diagonal. Nisso, o Gómez ficou aberto. Cruzei para ele, ele cabeceou para dentro da área e o Veiga fez no rebote. Isso é treinado, é um time que você sabe onde estarão os jogadores. Graças a Deus pude ajudar a equipe com o lançamento. Está todo mundo de parabéns e, agora, é virar a chavinha, procurar fazer um bom jogo contra o Fluminense e depois pensar no Atlético-MG novamente”, afirmou Mayke.

Em fala ao "Paramount+", o atleta também destacou a força mental obtida pelos jogadores do técnico português. “Graças ao Abel [Ferreira], nossa equipe está bem fisicamente e psicologicamente. Viemos para esse jogo bem preparados, com a cabeça boa. Sabíamos que seria difícil, dentro da casa deles, com a ajuda dos torcedores”, pontuou.

Apesar do resultado faturado como visitante, Mayke garantiu que a disputa ainda está em aberto. “Fizemos um grande jogo com a estratégia do Abel e seguramos o placar. Isso não quer dizer nada, mas nos ajuda muito. Agora é com nossos torcedores na quarta-feira e, se Deus ficar, vamos fazer um grande jogo”. As equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, na quarta-feira, 9.