Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

CEO do Vasco cita motivos para demissão de Mattos: "Quebra de confiança"

Após alegar divergências, CEO da SAF do Vasco explicou a saída de Alexandre Mattos, com apenas 100 dias de trabalho

Redação Publicado em 22/03/2024, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CEO do Vasco explica demissão de Alexandre Mattos - Flickr Vasco / Leandro Amorim
CEO do Vasco explica demissão de Alexandre Mattos - Flickr Vasco / Leandro Amorim

Algumas horas depois de a saída do dirigente Alexandre Mattos confirmada pela SAF do Vasco, a diretoria do clube decidiu conceder uma entrevista para explicar o pouco tempo de trabalho colocada ao profissional. Apesar de ter tido menos de 100 dias, o dirigente lidou com a insatisfação da direção e explicação.

Acho que essa é mais uma prova da autonomia (outros membros da 777 não se pronunciarem). A gente tem a responsabilidade, como diretores, cada um com sua área, eu como CEO tenho responsabilidade no Vasco como um todo. Mas acho que isso prova, mais uma vez, que temos autonomia para trabalhar e que somos cobrados também, todos os dias, por vários assuntos diferentes de cada área. E temos que dar resultado”, explicou Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Cruzmaltino.

Além disso, o dirigente vascaíno também comentou a saída de Mattos, que segundo ele, contou com uma quebra de confiança após apenas 100 dias de trabalho. Mesmo assim, Lúcio garantiu que o desgaste foi resolvido eternamente, e não teve nenhuma interferência na demissão do cartola nesta semana.

Mas não só isso, mas também o principal é que temos que respeitar o Vasco, respeitar a empresa, respeitar o planejamento que traçamos em conjunto. E várias vezes podemos mudar esse planejamento. Cada pessoa que entra contribui um pouco para esse planejamento, porque traz uma peça nova. Mas temos esse planejamento e temos comando. Ninguém pode se achar maior que o Vasco, acho que esse é o principal recado que temos aqui”, completou.

Mattos chegando para trabalhar no Vasco
Mattos chegando para trabalhar no Vasco - Flickr Vasco / Matheus Lima

Vale lembrar que o Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca, e só terá calendário no início do Brasileirão, no meio do mês de abril. Durante a janela, Mattos contratou 9 nomes, incluindo o zagueiro João Victor, o meia Galdames e o atacante Adson, que custaram um grande dinheiro ao clube.