Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CADEIRAS ARREMESSADAS!

Ceará x Sport: violência rouba a cena na final da Copa do Nordeste

Ceará x Sport aconteceu durante a noite da última quarta-feira, 19, e os torcedores das duas torcidas protagonizaram cenas de violência; veja detalhes

Redação Publicado em 20/04/2023, às 08h05 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A final da Copa do Nordeste ficou marcada por violência; Ceará x Sport foram os protagonistas - Globo Esporte
A final da Copa do Nordeste ficou marcada por violência; Ceará x Sport foram os protagonistas - Globo Esporte

Ceará x Sport ficou marcado por diversos atos de violência. A final da Copa do Nordeste foi realizada na última quarta-feira, 19, na Arena Castelão, e terminou com a vitória de 2 a 1 para o Vôzão, mas o jogo entre os dois times ficou em segundo plano. Isso porque, após o gol do Leão, no final da partida, a torcida rubro-negra exagerou na comemoração e iniciou uma grande confusão. 

A bola na rede do Sport saiu no final do confronto, aos 52 minutos do segundo tempo, e fez com que os torcedores pernambucanos arrancassem cadeiras no Castelão e atirassem na torcida alvinegra. Com a atitude, o árbitro da partida teve até que encerrar o jogo antes do previsto, já que os cearenses também não se seguraram e revidaram com o mesmo tipo de violência. 

Para se ter uma ideia, os rubro-negros estavam numa parte de um dos anéis superiores do Castelão. Logo abaixo, diversos torcedores do Ceará estavam presentes e se tornaram alvo de cadeiras arremessadas pela torcida organizada do Sport. A atitude gerou uma grande confusão, e os cearenses revidaram e tentaram jogar os mesmos objetos contra os pernambucanos. 

O resultado disso foi a entrada do policiamento no setor onde estavam localizados os torcedores do Leão. Os policiais tiveram que ser um pouco mais incisivos na abordagem, porém conseguiram controlar os ânimos. Mesmo assim, já era tarde demais e o árbitro do jogo optou por encerrar o confronto entre Ceará x Sport antes do previsto. Após a partida, Gustavo Morínigo lamentou o ocorrido. 

Torcida do Ceará
Torcedores do Ceará foram atingidos com cadeiras arremessadas pela torcida do Sport (Crédito: Globo Esporte) 

"Me preocupa mais as crianças que eu vi que havia muitas. Os pais, as famílias que vão desfrutar do jogo. É demais, isso. Não sei quem começou, mas hoje estamos cumprindo pena de não ter torcida no Brasileirão. Como que não aprendemos? Pode haver rivalidade, mas a agressão não faz parte do futebol. Só espero que todos estejam bem, a nossa torcida e a do Sport", afirmou o treinador do Ceará em coletiva de imprensa. 

Ceará x Sport voltam a se enfrentar no próximo dia três de maio, às 21h (horário de Brasília), em Pernambuco. Para conquistar o título, o Vôzão poderá até jogar pelo empate, enquanto o Leão da Ilha vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o título da Copa do Nordeste. Em caso de placar igualado no agregado, a final será decidida nas penalidades.