Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Ceará goleia Fortaleza e mira G-6 do Campeonato Brasileiro

Vina, Yony González e Lima marcam, Ceará segura pressão do Fortaleza no segundo tempo e diminui distância para o G-6

Redação Publicado em 17/11/2021, às 21h59 - Atualizado às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará vence clássico contra Fortaleza e mira G-6 do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 17/11/21
Ceará vence clássico contra Fortaleza e mira G-6 do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 17/11/21

O Ceará venceu o Fortaleza por 4 a 0 nesta quarta-feira, 17, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lima, Yony González e Vina, duas vezes, marcaram os gols do Vozão no Clássico-Rei disputado na Arena Castelão.

Com a vitória, o alvinegro chegou aos 45 pontos, na 10ª colocação, e diminuiu a distância para o próprio Leão, que fecha o G-6 do Brasileirão a cinco rodadas para o fim do campeonato nacional.

Com 49 pontos, o Tricolor do Pici ocupa a sexta posição e vai ficando com a vaga para a fase preliminar da Libertadores. O time de Juan Vojvoda chegou ao quinto jogo sem vitória.

As equipes voltam a capo no próximo sábado, 20, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h (de Brasília), o Fortaleza recebe o Palmeiras, na Arena Castelão. Mais tarde, às 21h, o Ceará visita o Atlético-GO no Antônio Accioly.

O JOGO

O Ceará começou a partida mais agressivo e tentando forçar erros do Fortaleza. Aos 13 minutos, Lima roubou a bola de Éderson e saiu em velocidade para se antecipar à defesa e finalizar no canto do goleiro Marcelo Boeck: 0 a 1.

O Fortaleza assustou aos 24 minutos, com finalização perigosa de Depietri, que mandou perto do gol. O Leão chegou mais uma vez aos 35 minutos, com chute de Éderson defendido por João Ricardo. Na resposta do Vozão, Vina venceu a defesa e bateu na área para a defesa fácil de Boeck.

O Fortaleza passou a pressionar no fim do primeiro tempo, e teve duas chegadas com Bruno Melo. Na primeira, o lateral cabeceou após falta cobrada por Pikachu e mandou para fora. Três minutos depois, aos 44, Bruno Melo recebeu o passe de Depietri e finalizou, mas João Ricardo fez a boa defesa.

Apesar da reação do Leão, o Ceará ampliou o placar aos 46 minutos, com gol de Vina. Após ataque puxado por Fernando Sobral, Mendoza recebeu o passe na entrada da área e tocou para o meia finalizar: 0 a 2.

O Fortaleza voltou mais ligado no segundo tempo e pressionou o Ceará. Aos dez minutos, Matheus Vargas recebeu um belo passe de Éderson e finalizou direto para a defesa de João Ricardo. Aos 13, Éderson finalizou na pequena área e parou em Messias, que evitou o gol do Leão.

O Leão voltou a assustar aos 37 minutos do segundo tempo, com finalização de Wellington Paulista, que exigiu grande defesa de João Ricardo.

O Ceará ampliou aos 40 minutos da segunda etapa, com mais um gol de Vina. O meia passou para Yony, que tocou para Mendoza devolver para Vina bater colocado: 0 a 3.

A goleada foi confirmada aos 47 minutos, com gol de Yony González. Em boa jogada, Mendoza carregou até a linha de funda e cruzou para o atacante mandar para as redes: 4 a 0.