Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

CBF volta atrás e reavalia Supercopa do Brasil no Mané Garrincha

CBF havia confirmado que a realização desta edição da Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, aconteceria no estádio Mané Garrincha

Redação Publicado em 28/01/2022, às 09h04 - Atualizado às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde pode acontecer a Supercopa do Brasil - GettyImages
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde pode acontecer a Supercopa do Brasil - GettyImages

Depois de ter confirmado que a realização da Supercopa do Brasil, que vai acontecer entre Atlético-MG e Flamengo aconteceria no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de fevereiro, a CBF decidiu recuar na decisão, e agora estaria reavaliando tal possibilidade. Por conta disso, segundo informações do site "GE", a entidade já está buscando uma nova opção.

Fortaleza, Natal e Manaus eram os possíveis palcos do confronto antes de a CBF optar por Brasília, e agora eles voltam a ser cotados para o jogo. Esse recuo da entidade aconteceu por conta da proibição da presença de público no Mané Garrincha, que faz parte de uma medida tomada pelo governo do Distrito Federal para conter o avanço dos casos de coronavírus.

Canal - SportBuzz

Inclusive, além da disputa da Supercopa do Brasil, o clássico entre Flamengo e Fluminense, que aconteceria no próximo dia 6 de fevereiro, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, em Brasília, também teve que mudar de local por conta do veto pela presença de público. A entrada de torcedores nos estádios e ginásios do estado foi proibida por meio do decreto 42.950 do Governo do Distrito Federal publicado nesta quinta-feira, 27.

Essa proibição da presença de torcedores nos estádios se deve ao grande aumento no número de casos e internações no Distrito Federal causados pela nova variante do coronavírus. A presença de cada vez mais pessoas nos hospitais acabou acendendo o alerta para o governo local buscar medidas para que essa situação fosse controlada.

Jogadores do Flamengo comemorando o título da Supercopa do Brasil
Jogadores do Flamengo comemorando o título da Supercopa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que até então o Mané Garrincha era o tradicional palco para a realização da Supercopa do Brasil, já que as duas últimas edições da competição, em 2020 e também em 2021 aconteceram por lá. O Flamengo ergueu a taça de campeão em ambas as oportunidades, jogando contra o Athletico-PR na primeira vez, e contra o Palmeiras na última.